Frê Forneria: o elegante estilo nova iorquino e pet friendly mais concorrido na região central de São Paulo.

Desde a primeira vez que fui ao Frê, que fica localizado em um prédio dos anos 1950 e hospeda uma deliciosa forneria paulistana, com ambiente nova-iorquino, e com pizzas napolitanas, drink autoral e um bar ao ar livre "bacanérrimo" com vista externa, fiquei apaixonada! Aliás este ambiente externo de domingo, regado ao pôr do sol e ao som de um DJ, é um dos melhores "sunset" de São Paulo.
número 228 da Rua Tupi passou vários anos com as portas fechadas. Nos últimos meses do último ano, porém, quem transitava em frente ao endereço no coração da transformação do Centro paulistano acompanhava o burburinho de uma restauração. O edifício de 1954 reabriu as portas exibindo fachada e ambiente interno com design sofisticado e contemporâneo, inspirado nas construções industriais de Nova York. Eu acho incrível!
Batizado de Frê Forneria em homenagem ao cachorro de um dos sócios, o restaurante pet friendly logo atraiu a atenção dos vizinhos e da crítica gastronômica. A história do Frê é uma inspiração. O cachorro, encontrado abandonado e ferido, demorou a aceitar o acolhimento da nova família e a entender que podia brincar, correr e comemorar. Ao trazer o ícone dessa amizade sincera em seu nome, o restaurante vira palco de bons momentos entre amigos e família, e pude sentir esse verdadeiro clima pessoalmente. A primeira vez fui com meu noivo e depois com as amigas, e ambas as vezes fui muito bem atendida, e provei deliciosas massas e drinks refrescantes bem diferentes e muito bem preparados como o Dragon Drink.
A produção da massa napolitana de longa fermentação começa 24 horas antes de chegar à mesa. É o descanso necessário para garantir a máxima leveza da pizza individual. O Frê tem um cardápio de clássicos, como as deliciosas pizzas de burrata e de zucchini, acompanhado de criações únicas - caso do hambúrguer no pão de pizza (blend especial de carne, cheddar inglês e cebola caramelizada, envoltos na massa de pizza finalizada no forno). 
Abaixo algumas fotos dos meus momentos no Frê e outras da internet para tentar passar para vocês o sentimento único de estar no Frê!













Contatos:

Telefone: (011) 3666-0432
Celular: (011) 95047-1200
Instagram: freforneria

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.