Do clássico ao mais despojado: o jeans é paixão nacional



Que mulher nunca recorreu a uma boa calça jeans para montar um look infalível? A queridinha do closet feminina é “pau pra toda obra” e uma peça que cabe em diversas ocasiões. Confira toda variedade de calça jeans na Shafa e garanta o seu modelo preferido com apenas alguns cliques.
Não é de hoje que a calça jeans é sucesso do street style, mas ultimamente a peça vem ocupando espaços cada vez mais ousados. Do look mais básico ao mais tradicional, é possível contar com um belo jeans para arrasar no visual.

Tendências 2019: conheça os modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa


Claro que você tem aquela calça jeans que praticamente anda sozinha, que veste perfeitamente no seu corpo e que você nem sonha em aposentar tão cedo. Mas, nem por isso, você deve deixar de se abrir para as novidades da estação. Veja os modelos que vão fazer a sua cabeça nessa temporada e tente resistir! Missão impossível!

  • Jeans bordado: Basta apenas um detalhe para transformar uma calça jeans simples em um artigo de luxo. Também conhecido pelo pomposo nome de embroydered denim, trata-se dos modelos com aplicações. O céu é o limite da imaginação: vale desenhos, patchwork ou mesmo partes de jeans mais escuras. Puro charme.
  • Mom Jeans: Esse modelo foi sucesso na década de 1990 e voltou com tudo no universo fashion. O jeans de cintura alta, corte reto e sem lycra é muito estiloso e uma peça que funciona muito bem em looks bem descontraídos.
  • Clochard: Uma releitura da calça baggy dos anos 1980, esse jeans tem pregas ou elástico na altura da cintura e as pernas afuniladas. É um modelo super estiloso, que pode ser usado tanto com sapatilhas, ankle boots ou tênis.
  • Pantacourt: Quem achou que a calça pantacourt era uma moda passageira, está completamente enganado. Com ares vintage que mistura a silhueta da pantalona com a calça mais curta, é uma das queridinhas da temporada.

Qual modelo de calça jeans é ideal para o seu corpo?


Uma calça jeans tem o potencial de valorizar o seu corpo, além de reforçar o seu estilo. Mas você sabe qual modelo é o mais indicado para você. Confira o nosso guia prático e tire o máximo de proveito da sua peça.

  • Baixinhas: A calça flare tem o poder de alongar a silhueta. Combinada com um salto, pode garantir alguns centímetros extras, além de uma boa dose de bom gosto. O mom jeans também pode criar a ilusão de pernas mais longas por conta da cintura altíssima.
  • Curvilínea: Se você quer disfarçar o quadril muito largo ou o bumbum avantajado, invista em um modelo de corte reto. Os modelos em tons mais escuros sempre causam a impressão de diminuir a silhueta.
  • Magrinhas: O bom e velho skinny é o modelo ideal para delinear o corpo. Invista na combinação jeans e top cropped para criar um look poderoso e moderno.


Agora que você já sabe qual é o modelo perfeito para o seu corpo e as tendências da estação, está esperando o quê para garantir o seu novo jeans preferido? Confira toda a variedade de calça jeans da Shafa e garanta a sua peça com apenas alguns cliques.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.