Conheça as novas músicas que embalam os casamentos

Os momentos em que se utilizam músicas são: entrada dos padrinhos, noivo, damas, entrada da noiva, salmo, aclamação, entrada e bênção das alianças, assinaturas, cumprimentos e saída

Que atire a primeira pedra quem nunca se arrepiou ao ouvir a primeira nota da clássica marcha nupcial! É fato: boa parte da emoção do casamento está relacionada à música. Algumas canções continuam na preferência dos casais. Outras, porém, têm feito a cabeça de muitas noivinhas e tornado o grande dia ainda mais diferente e personalizado.
“Alguns temas têm sido bastante solicitados, como ‘Ave Maria de Schubert’ e a ‘Ave Maria de Bach Gound’ para as bênçãos da aliança; temas de filme como ‘Lendas da Paixão’ e ‘Coração Valente’ para a entrada de padrinhos; e a clássica ‘Marcha Nupcial de Mendelsohn’ para a entrada da noiva”, enumera o Maestro Hariton Nathanailidis.
Há também noivos que buscam inspiração nos clássicos do cinema. “She”, do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “A Thousand Years”, que fechou com chave de ouro a saga “Crepúsculo”, “I say a Little Pray For You”, de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, são outras opções de músicas que saíram das telas direto para os casamentos, além dos clássicos “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos, e a lindíssima “Carinhoso”, de Pixinguinha.
Uma música para cada momento
Em geral, os momentos em que se utilizam músicas para a cerimônia religiosa são: entrada dos padrinhos, noivo, damas, entrada da noiva, salmo, aclamação, entrada e bênção das alianças, assinaturas, cumprimentos e saída.
“A seleção musical de uma cerimônia religiosa deve ser elaborada com muita atenção e muito carinho, pois trata-se de um momento único e exclusivo do casal. Uma noite de sonho para o resto de suas vidas”, afirma o maestro.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.