A ESCOLHA DO PENTEADO DE NOIVA




Uma das escolhas mais difíceis para a noiva é o penteado do grande dia. Nem sempre aquele look incrível da pastinha de inspirações fica perfeito na noiva ou combina com seus traços físicos e estilo. O mesmo acontece com o vestido, entre outros fatores que só na prática serão descobertos. Por isso, o teste (prévia) de penteado é fundamental e, claro, a escolha de um profissional especializado em penteados, também. O ideal é não correr riscos, afinal o casamento é um momento único e insubstituível onde não cabem aventureiros. Paulo Persil apresenta outros cuidados que a noiva deve ter para não errar na escolha do penteado:

O vestido e o cabelo formam uma dupla de beleza que devem ter equilíbrio. Como regra geral, quanto menos tecido mais cabelo e quanto mais tecido, menos fios. Cabelo conflita com detalhes do vestido e pode perder o efeito de ondas, volume, alinhamento, além de sobrecarregar o look.

Nada de mudanças radicais! Se a noiva quer mudar totalmente a cor ou corte do cabelo, ou mesmo alongar o comprimento das madeixas, deve planejar essa mudança até um ano antes do casamento, para que no dia a dia ela seja reconhecida por aquele estilo, realizando os retoques e tratamentos necessários até a data. Mudar radicalmente na véspera do casamento é um erro; pode dar errado, gerar insegurança e, pior, ela pode não ser reconhecida pelos convidados ou pelo próprio noivo!

Cada mulher é única e só há uma cerimônia como o casamento. A mulher não precisa mudar de estilo para receber um penteado, e sim adequar o look a sua maneira. Se abominar cabelo ondulado, por exemplo, opte pelos lisos; se não gostar de coques de forma alguma, parta para os semi-presos; etc.

Fuja de modismos, tendências... Escolha penteados que não datem o seu visual. Evitar franjas curtas também é uma boa pedida. A noiva deve pensar como quer se ver daqui há décadas em seu álbum e escolher looks atemporais, que sejam atuais em qualquer época.

Escolha penteados que sejam práticos e deem o acabamento desejado de acordo com o estilo da festa. Os looks mais soltos, por exemplo, estão em alta, mas tem as ondas comprometidas ao longo da festa, caindo e perdendo o efeito que recebeu ao sair do cabeleireiro. Se quiser algo mais duradouro, opte pelos presos. Se nenhum fio puder sair do lugar, esqueça os descontraídos e opte pelos clássicos.

Use apliques de cabelos naturais para aumentar o volume e não o comprimento. Escolha a cor igual à do seu cabelo para uniformizar.

Caso o penteado seja semi-preso ou solto, evite corte reto para não pesar, perdendo o efeito de ondas com facilidade. O corte deve ser apenas na véspera do casamento, após já ter o penteado decidido através do teste. Muitas vezes nem é necessário cortar. Na prévia do casamento, a noiva pode ficar até um ano sem cortar e só definir o que fazer dias antes para adequar o comprimento e textura dos fios ao penteado escolhido. O tamanho do cabelo direciona na escolha do penteado, estilizando da forma adequada.

Espero que você goste e se aprovada, envio fotos para ilustração, ou consigo umas aspas do profissional.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.