Viva Jair Rodrigues - por Ike Levy

Por Ike Levy
Conheça mais sobre:
http://amandicaindica.blogspot.com.br/2014/04/ike-levy-fotografo-marido-pai-e.html
Conheçam o blog: http://www.fotografilhos.com/


foto-jr-tony
foto: Ike Levy
Faz tempo que não escrevo por aqui.
Fui contratado pra fotografar em dois lugares muito especiais. A Ilha de Páscoa e o deserto do Atacama.
Eu não escrevi durante os dez dias de viagem, eu fotografei. E isso me fez um bem danado!!
Pude vivenciar a cultura desses dois lugares incríveis. Recomendo os dois destinos.
Voltei com muita saudades da Luciana e dos meus lindos filhos: Nina “5 anos” e Tony “4 meses”
Cheguei em SP na quarta-feira a noite. Passei rapidinho no free shop pra comprar o perfume do sogrão e vim pra casa.
Sempre que viajamos, ele pede o mesmo perfume. É uma tradição da família comprar o “Narciso Rodriguez” para o Jair Rodrigues.
Cheguei em casa e a Luciana me esperava com brilho nos olhos e um lindo sorriso! Nos abraçamos com força. Contei um pouco da viagem e ela falou sobre as crianças e trabalhos. Fui tomar um banho e resgatei a Nina pra dormir com a gente. Ela abriu os olhos, sorriu, colocou as duas mãos no meu rosto e disse com a voz rouquinha de sono: -Papaaaai!!
Claro que chorei e dormi com ela deitada no meu peito.
De manhã recebemos o pior telefonema de todos os tempos. A Clô ligou aos prantos dizendo que o Jairzão tinha falecido. Meu Deus!!
Ainda bem que eu já estava por aqui pra segurar essa barra com a Luciana.
Quando fui viajar, sugeri que a Lu e as crianças ficassem na casa dos pais dela. Ele passou os últimos dez dias do jeito que mais gostava, com a filha e os netos na casa dele. Conviveu intensamente com o Jairzinho nos últimos dois meses. Sempre foram muito unidos. Mas nos últimos tempos, produziram um belíssimo cd duplo e estavam muito ligados.
Eu tive a honra de conviver com o Jairzão por dez anos de maneira muito próxima.
Restauramos carros antigos juntos. Eu apaixonado por Kombis e ele por Fuscas. Nos divertimos comprando peças para os carros e acompanhando as restaurações no funileiro.
Fazíamos intercâmbio de cocada. Quando um descobria uma cocada boa, trazia pro outro.
Fotografei o Jairzão em Paris, Nova York, Cabo Verde e em muitas viagens que fizemos juntos. Mas uma das fotos mais importantes, fizemos no canavial em Igarapava-SP onde ele nasceu.
Meu casamento com a Lu foi ecumênico, onde o amor falou mais alto e um respeitou a religião do outro. Fiz até um dueto com o meu sogrito no palco. Foi o casamento mais lindo que já fui!
Desde muito tempo nos chamávamos de: Sogrito e Genrito.
Pra falar de música, o Jair era melhor que o Google. Mas pra lembrar o nome das pessoas “deixa isso pra lá” risos.
Foi por isso que fiquei esse tempo sem escrever por aqui. Parece que perdi meu pai pela segunda vez.
Há um mês, eu fiz uma sessão de fotos com a Lu, Jairzão e Jairzinho. De tempos em tempos a gente renovava as fotos para divulgação dos shows.
Dessa vez o Tony foi junto e eu fiz essa foto dele com o vovô. Vejam a felicidade e o orgulho do Jairzão com seu primeiro neto homem.
Ele estava com turnê de shows marcada na Europa. Feliz da vida com os netos e lançando um novo trabalho quando resolveu se despedir. No dia do aniversário de sua mãe, Dona Conceição, ele foi em “disparada” parabenizá-la pessoalmente.
No velório o padre me chamou para dizer umas palavras. Eu, completamente emocionado disse ao microfone:
-Difícil… O padre se aproximou e disse: -Mas não é impossível.
Nessa hora eu ganhei força e agradeci ao Jair pelo exemplo que ele foi pra todos nós. Aproveitei e prometi cuidar muito bem de sua filha, netos e da Clô. Uma mulher que dedicou a vida a família.
Contamos a notícia de forma lúdica pra Nina, dizendo que o vovô virou uma estrelinha.
Quando anoiteceu ela deu um grito feliz para a primeira estrela que surgiu no céu: -Vovôôô e mandou beijos.
Ainda bem que ele deixou uma extensa discografia para a humanidade.
Assim a sua linda voz nunca irá se calar.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.