Conheça os benefícios das atividades físicas para crianças e adolescentes



Vivemos atualmente na era do sedentarismo. As pessoas estão cada dia mais dando menos importância para as atividades físicas… Acabam também consumindo mais alimentos gordurosos e prejudiciais à saúde, afetando diretamente a qualidade de vida de maneira negativa. Sabemos que os casos de obesidade infantil e na adolescência cresceram muito rápido de alguns anos pra cá.
O que a ausência de exercícios pode trazer para as crianças?
Nessa fase da vida eles estão mais propensos a realizar, assimilar e armazenar em seu sistema nervoso central, novos gestos e movimentos motores que na fase adulta contribuirão muito na realização dos mais variados tipos de atividades físicas ou esportivas. A coluna também é afetada pela falta de exercícios. A prática deles melhora e evita anormalidades musculares, além de trazer força muscular e uma boa flexibilidade.
Não podemos esquecer-nos dos benefícios para o peso e saúde da criança. Quando praticam esportes, as crianças gastam as calorias que são acumuladas quando ficam sedentárias ou abusam dos doces e alimentos do tipo. A prática de esportes também ajuda as crianças a socializarem e trabalharem em grupo.
Pergunte ao seu filho se ele tem vontade de praticar algum esporte ou atividade física e invista!

Redação Maminforma

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.