Header Ads

Artes marciais ajudam a disciplinar as crianças



Estudos de uma Universidade em Israel mostraram que crianças que praticam esportes, inclusive artes marciais, apresentaram um maior autocontrole e disciplina, além de diminuir a agressividade e a agitação. De acordo com os pesquisadores, as crianças mostraram ótimos resultados. Isso porque as artes marciais funcionaram melhor do que uma terapia convencional, pois esta não diminui as emoções negativas.

Em contrapartida, para os idosos, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, comprovou que aqueles que praticam artes marciais têm maior qualidade do sono. Apesar desses resultados, muitos ainda questionam se a pessoa não se tornará ainda mais agressiva com a prática das lutas.

Porém, é importante deixar claro que a prática de uma arte marcial por si só desenvolve um novo comportamento social e psíquico a partir da própria estrutura, da hierarquia, das regras e da parte ética. A criança é ensinada desde a primeira aula a obedecer a seu mestre e aprende também que nem tudo na luta gira em torno de força e sim de estratégia, reflexo e até mesmo de equilíbrio emocional.

Redação Maminforma (AGLD) 






Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.