Dica de livro: Era uma vez Chapeuzinho vermelho – Carrossel de histórias - por Mães Loucas

Por Fernanda Vivolo (uma das Mães Loucas)

Helloucas!!!
Tudo bem???
Tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu com aquela sensação que não dou conta de nada… tentando conciliar tudo… Finalmente recuperada de um vírus bombástico (não sabia que mãe podia ficar doente)… Mas conto com ótimas amigas e um maridão que me fazem acordar cedo para sacudir o esqueleto, marcam (a força) um horário para eu cuidar de mim, dão o maior apoio às minhas idéias malucas… Só tenho a agradecer!!!
Quanto ao post de hoje, já falei um monte de vezes que as crianças estão numa mega fase livros, né? E tem ganho tanta coisa legal que eu não tive tempo de compartilhar com vocês! Mas fica minha promessa de compartilhar ao menos uma dica de livro por semana para as crianças!
O livro de hoje é um clássico das histórias: Chapeuzinho Vermelho, da Editora Ciranda Cultural.
livro chapeuzinho vermelho
Óbvio que não há nada de novo dessa história, mas o diferencial desse livro é que ele tem formato caixa, sendo que da parte de baixo sai o livrinho e a parte de cima é um carrossel! Através dele, a criança acompanha a história girando cada cenário de acordo com a página do livro.
Eu adorei e as crianças também, pois é bem diferente dos livros comuns! Super facil de girar, de visualizar, não requer pratica tampouco habilidade! Os dois ficaram um bom tempo entretidos (suficiente para aquele banho de lavar a cabeça e tudo mais que temos direito!!!), se revesando na história e no carrossel… E vamos combinar, qual criança não gosta de Chapeuzinho vermelho???
Lá em casa tem um filme da Chapeuzinho que ela é toda malandra, solta uns “fala sério, seu lobo” e eles aaaaaaaamam. Já assistiram trocentas vezes e eu, quero sair correndo!!! rsrsrs
IMG_6255
Ah, eu vi no site da Editora que existe esse mesmo livro com a história do 3 porquinhos! Ou seja, sucesso garantido, além de ser um presente bem criativo.
E ai, gostaram?
Se tiverem mais dicas, podem me mandar! Eu adoro uma desculpa para fazer compritchas!!!
Bjos e até a próxima!!
livro chapeuzinho vermelho2
 Era uma vez – Chapeuzinho Vermelho - Coleção Carrossel de Histórias
Autor e Editora: Ciranda Cultural
12 páginas
R$ 39,90 no site da Livraria Saraiva
livro 3 porquinhos
Era uma vez – Os Três Porquinhos - Coleção Carrossel de Histórias
Autor e Editora: Ciranda Cultural
12 páginas
R$ 39,90 no site da Livraria Saraiva
IMG_6260

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.