Header Ads

Dress & Go - um novo conceito em aluguel de vestidos

Pela nossa colunista
Marcia Possik
www.marriages.com.br
www.bemcasada.com.br 

Olá Meninas,
Tudo bom?
Hoje irei dar uma dica muito boa para todas vocês! Já conhecem a Dress & Go? É um novo conceito de aluguel de vestidos!
Fizemos uma entrevista com as criadoras e sócias Barbara e Mariana e elas nos contaram como funciona e mais detalhes legais!
Vamos ver?
-Como começou a Dress & Go?
A Dress & Go iniciou as atividades em 2013. A ideia para o negócio surgiu quando nós, as sócias (Barbara e Mariana), vimos que muitas amigas sempre apareciam para pedir vestidos emprestados para qualquer tipo de ocasião. A preocupação dessas amigas era não repetir a peça e estar bem vestida em todas as ocasiões. Foi nesse momento que vimos que isso poderia se tornar um negócio.

- Que tipo de vestidos vocês alugam?
Nós alugamos vestidos para todas as ocasiões como casamentos, festas de formatura, jantares, etc. Isso inclui modelos longos, curtos, desde os mais casuais até os mais poderosos. Entre os estilistas estão Lolitta, Adriana Barra, Jodri, P Atelie, Lilly Sarti, Reinaldo Lourenço, André Lima, Iodice, Carina Duek, Missoni, Carlos Miele, entre outros. Também trabalhamos com clutches da Serpui Marie, Carina Duek, Ateen e Rosa Toletino, além dos brincos da It’s Truffi e Carla D’Santis.

IMG_9391 1

- Atualmente, com a constante mudança no mundo da moda, vocês acham mais fácil alugar o vestido que está em ‘’alta’’ do que comprar e existir a possibilidade de usar somente uma vez?
Sim, é muito mais fácil alugar um vestido do que investir em uma peça que corre o risco de ser usada uma ou duas vezes. Como as tendências do mundo da moda são muito rápidas, é perigoso comprar uma peça que só vai ser tendência naquela estação, e, o vestido vai ficar encalhado no armário. Também pode acontecer da mulher não querer repetir a mesma roupa.  Hoje temos mais de 500 opções de vestidos com alugueis que variam de R$200 a R$900, que são acessíveis a todas as mulheres que não dispensam o bom gosto e o luxo.
- Como funciona a Dress & Go?
A Dress & Go funciona de forma bem simples. A cliente entra no site e pode procurar os vestidos pelas categorias de tamanho, valores, e designers. Depois disso, é necessário escolher quantos dias será o aluguel: quatro ou oito, fique atenta que o valor do aluguel muda de acordo com os dias contratados.
O pagamento é feito por cartão de crédito e a cliente deve informar a data que deseja receber a peça, não o dia que será usado. Aconselhamos pedir com dois dias de antecedência.  Após a data acordada a cliente coloca o vestido no envelope pré-pago, enviado junto com a embalagem de entrega, e nos manda de volta. O frete e a lavagem já estão inclusos. Para quem está em São Paulo, há a opção de agendar um horário para experimentar os vestidos no atelier. 
Para as mulheres que querem se preparar para os eventos com um pouco mais de antecedência, é possível agendar o aluguel até 90 dias antes da data da festa.

- Como acontece a seleção dos vestidos que estão disponíveis para o aluguel?
Além de acompanhar as tendências, temos uma pessoa especialista em moda que faz a curadoria dos vestidos. Todos os detalhes como tendências, cores e modelos são avaliados antes de efetuarmos a compra.
vestido-sequined-lace-nicole-miller-

- Vocês possuem o e commerce e o atelier da Dress & Go. Existe muita diferença?
Nosso negócio é online, as pessoas alugam pelo site. Porém algumas clientes preferem provar antes de efetuar o aluguel e por isso agendam um horário para irem até o atelier provar os vestidos.
Fazemos barra e pequenos ajustes que as clientes precisam. Se a cliente não puder ir até o atelier para provar, entramos em contato para pegar a altura da pessoa e a altura do salto, e dessa forma enviamos com a barra feita, prontinho para ser usado. 
Gostaram?? A idéia é bem legal hein? Para quem quiser dar uma olhadinha, o site está aqui embaixo!
 Beijinhos

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.