Estilista Patricia Granha aponta a tendência dos vestidos minimalistas para noivas em 2014


A estilista Patrícia Granha, do Jardim Secreto Atelier, aponta os vestidos clean, com poucos detalhes e sutilezas, como a mais nova tendência no universo da moda para noivas em 2014. “É o minimalismo da década de 90, que ressurge com novas características, como bordados e aplicações”, afirma Patricia Granha. “São perfeitos para mulheres que desejam passar uma imagem de elegância e sobriedade”, finaliza.
Entre os tecidos mais usados na tendência minimalista, destacam-se a seda e o cetim, que têm caimento leve e fluido. “Na confecção destes modelos costumo evidenciar o corte e a modelagem, que são de alta costura, tudo para dar um bom caimento no vestido da noiva”, revela Patricia.
Na área de acessórios, joias com foco maior no design (sem pérolas ou pedras), são ideais. Já na cabeça, a sugestão da estilista é que o véu seja substituído por tiaras ou coroas delicadas, que vão ajudar a destacar ainda mais o vestido.
Sobre a estilista Patricia Granha
Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina em 1998, já no ano seguinte foi chamada para trabalhar na Equilíbrio, com Márcia Gimenez. Lá, Patricia adquiriu uma visão apurada e muito conhecimento, o que possibilitou a abertura da Jardim Secreto, loja-ateliê especializada em vestidos de festa, cocktail dresses e alta-costura para noivas. Fazer moda na família de Patricia Granha é coisa antiga. O avô dela era alfaiate e sempre incentivou tudo relacionado à costura. A neta aprendeu muito bem esta e outras lições. Por exemplo? Em todas as suas criações, a estilista dá total importância a um bom acabamento.
Jardim Secreto: Rua Cristiano Viana, 67 – casa 9 – Pinheiros – São Paulo – SP

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.