Receita de Caribeu Pantaneiro

Pela nossa colunista
Elke Verbiscki
Acessem: http://mysuperlook.com.br/ 



Olá pessoal, a dica de hoje é a receita de um prato típico da região do Mato Grosso, chamado de Caribeu Pantaneiro.  Veja bem, Mato Grosso não é Mato Grosso do Sul, haha :) . Muito fácil, prático e ideal para quem que receber os amigos para um almoço de domingo. Então para as noivinhas e casadas (e também as solteiras) do blog Amandica Indica, esta é uma super dica para deixar seu convidado (ou noivo ou namorado) com água na boca.  Rende cerca de 20 porções. Você pode servir com arroz, saladas variadas, pimentas de diversas cores para dar um colorido especial a sua decoração.
 
Ingredientes:
-1kg de carne de sol (charque) cortada em cubos
-700g de mandioca
-300g de tomate
-2 cebolas picadas
-2 dentes de alho
-150g de pimentão
-cheiro verde picado
-farinha de mandioca
-sal
-pimenta
Água
Modo de Preparo:
Refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne de sol com o pimentão e o tomate picados na água até a metade da panela. Quando a carne ficar um pouco mais macia junte a mandioca cortada em cubos um pouco maiores que a carne . Deixe cozinhar até que a água tenha ganho um ponto mais consistente. Finalize o prato com sal, pimenta, cheiro verde e farinha de mandioca a gosto.
Dica1: Deixe a carne cortada em cubos de molho de um dia para o outro para que não fique tão salgada. Troque a água algumas vezes.
Dica2: Para garantir que a mandioca fique bem macia, cozinhe a antes de colocar com os outros ingredientes.
Dica3: É sempre bom saber se todos os convidados apreciam ingredientes como o cheiro verde e a pimenta. Uma boa opção é deixar pequenas porções que podem ser acrescentadas pelo próprio convidado em seu prato. Faça isso também com a farinha de mandioca.
 
Uma dica fácil, deliciosa e que vem repleta de elogios!!!
Um beijinho e bom apetite!!!;)

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.