Etiqueta e Postura com Fatima Ziegler

Etiqueta e postura
 

com: Fatima Ziegler



Cursos de etiqueta sobrevivem a mudanças na atitude das cariocas. Mulheres jovens querem melhorar postura e elegância, dizem orientadoras. Ex-aluna se matriculou porque namorado tinha 'nível social bem alto'.
No Curso a Professora Fatima Ziegler ensina como caminhar corretamente:


Fátima Ziegler mostra a forma correta de sentar (Matéria do Globo.Com)


Indispensáveis, no passado, para quem queria circular na alta sociedade carioca - o chamado high society - os cursos de etiqueta social não apenas sobrevivem como continuam atraindo mulheres jovens dispostas a aprender um pouco mais sobre postura, elegância e sofisticação. Há uma novidade no setor: o aprendizado da etiqueta empresarial. 

Criadora desse tipo de ensinamento no Rio, ainda na década de 1950, Maria Augusta Nielsen fundou a Socila, uma escola que ensinava boas maneiras e etiqueta às socialites da cidade. Na época, jovens meninas procuravam o curso para aprender como se portar em eventos importantes.
Fátima Ziegler ensina suas alunas(os) o comportamento à mesa e, principalmente,  como usar o guardanapo de tecido e os talheres. (Foto: Arquivo pessoal)


A professora de etiqueta e postura Fátima Ziegler está com a agenda interessante pelo Brasil, mesclando com aulas, palestras e workshop. Ela atende turmas de empresários e políticos que buscam conhecimento quando o assunto é sofisticação. O que surpreende Fátima é a procura por aulas de etiqueta empresarial. Segundo ela, cresce o número de empresas que solicitam aulas para seus empregados e executivos. 
“É surpreendente como esse mercado cresceu, mas ainda não é o suficiente para que todos tenham pleno conhecimento do assunto. Hoje, os executivos precisam de auxílio para saber como se portar em uma reunião de trabalho ou durante um almoço ou jantar de negócios”. Além de atender empresários, a professora também recebe muitos pedidos de mães solicitando que Fátima ensine boas maneiras para adolescentes que, segundo ela, deveria ser uma matéria obrigatória em todas as escolas a partir dos 13 anos de idade.
 

Fatima Ziegler

Professora de Etiqueta e Postura

21 – 2234.2943 / 87263276
e-mail: fatimaziegler@outlook.com

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.