Header Ads

Compras no supermercado: como fazer? - dicas Eunice de Lucena da Incomparável Eventos


Oiee pessoal, tudo bem?? Como passaram o Carnaval??

Agora o ano começa de verdade, né?? Então eu pensei em fazer um post que pudesse ajudar os recém casados e os que irão casar, a manter a casa mais organizada e como lidar com uma tarefa que eu particularmente detesto, mas que é dever: as compras do supermercado!!!

Desde muito nova tive que me virar, pois aos 20 anos fui fazer faculdade em outra cidade, e por diversas vezes me vi tendo que preparar o miojo de última hora ou comer no “bandejão” da universidade, depois que mudei pro Rio as coisas não mudaram muito, pois o ritmo de trabalho sempre foi intenso e quase todos os dias eu comia na rua. 

Com o casamento e a saída do meu antigo emprego, a rotina de cuidar da casa ainda está se acertando e estou tendo de me adaptar as mudanças de ser uma “dona de casa” e a primeira coisa que me intrigou foi como faz pra manter a compra em dia, pois várias vezes eu abria o armário e via que faltava “aquela coisa” que eu precisava naquele momento… as vezes fazia os cálculos errados e faltava carne, ou sobrava e acabava estragando, estragava legumes… essas coisas chatas que acontecem na vida de quem nunca teve de se preocupar com isso!

Aí andei pesquisando, e achei muitas dicas legais, vejam algumas (umas direcionadas ao casal e outras somente para o responsável pelas compras) :

- Pra quem acabou de casar e vai viajar em lua de mel e quer abastecer a casa, o ideal é comprar somente material de limpeza e produtos que não estraguem e que possam suportar uma falta de energia. Isso vale para quem já se casou e vai viajar de férias ou no final de semana.

- Não exagerem nas compras, vocês nunca sabem se irão comer fora várias vezes ao dia ou se terão tempo de cozinhar, depende do trabalho e da rotina de cada um, mas é melhor comprar um pouco toda semana pra ir “abastecendo” o estoque, a comprar demasiadamente num dia só e correr o risco de ter vários produtos estragados pela falta de uso (pelo esquecimento deles no armário e pela perda da validade).

- Lembre-se que são duas pessoas diferentes que moram junto… não obrigue seu amor a gostar só das coisas que você gosta… de repente você é toda natureba e o love adora fast food. O importante é ambos terem consciência de que é importante ter uma dieta saudável e manter o equilíbrio sempre. É legal aprender receitas novas e melhorar o que já sabe fazer para ter sempre um cardápio variado e gostoso, além é claro de saudável.

- Frutas e verduras não podem faltar!!! Aqui em casa a gente sempre deixava estragar… mas descobrimos uma feira ótima perto de casa aos domingos e lá tem umas barracas que já vendem os legumes e verduras fatiados, cortados, ralados, enfim do jeito que o cliente quiser… e isso é o que tem nos dado mais saúde e me feito perder uns quilinhos… pois todo domingo a gente vai lá e compra de tudo e o que é melhor: gasta beeeeeem menos do que se estivesse comprando no supermercado. A feirinha de domingo acabou se tornando uma atividade esperada durante a semana, pois tomamos gosto pela coisa, vamos juntos e escolhemos o que nos agrada e eles ficam saborosos e em ótimo estado durante a semana, e cada dia uso um pacote para variar bem.

- Na hora de guardar as compras, tente separar por tipos, para que comida e material de limpeza ou de uso pessoal não se misturem, pois certos alimentos, mesmo bem embalados, absorvem cheiros de outros produtos e isso pode danificá-lo.

- Leve sempre a sua listinha para o supermercado e evite chegar lá com FOME, pois com certeza você vai desviar o foco e querer comprar coisas a mais e que não farão tão bem a saúde e ao bolso.

E pra completar, tem essa lista de compras que tenho usado sempre aqui em casa e tem dado super certo… além de estarmos nos alimentando melhor, posso ter controle do que está faltando e usar melhor o dinheiro para suprir a nossa despensa. Clique AQUI para ver e imprimir a lista.

Enfim, esse post veio meio diferente, e sei que para algumas pessoas ele é “desnecessário ou uma bobeira” mas pra mim foi de grande utilidade e tenho certeza que tem muitas moças por aí na mesma situação que eu, e que irão agradecer quando lerem!!!

É isso, pessoal… boa semana e boas compras para todos :D 

Beijos, Eunice


EUNICE DE LUCENA - DIRETORA :: Incomparável Eventos Com perfil jovem e arrojado, mas comprometida e responsável, a empresa segue as regras de etiqueta e cerimonial, porém permite ao cliente que, dentro desse contexto, queira inovar com peculiaridades para seu grande dia. A empresa é estabelecida na cidade do Rio de Janeiro, mas não existem fronteiras para a realização de um sonho, por isso atua aonde for chamada.
www.incomparaveleventos.com.br 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.