CONVITES DE CASAMENTO: TENDÊNCIAS PARA 2016

Sabe aquela amiga curinga, cheia de toques bacanas quando o assunto é festa e expert em casamento? Exatamente assim que Fernanda Floret sempre foi lembrada em seu grupo social. Eram tantas ideias pipocando em sua mente que a paulistana resolveu passar o seu conhecimento adiante. Assim, há pouco mais de sete anos, surgiu o Vestida de Noiva. O site trata desse grande universo do matrimônio, com dicas que vão do planejamento até a lua de mel.
Em entrevista exclusiva ao site de Casa e Comida, Fernanda lembra que antes os casamentos eram mais limitados. Hoje existe um leque de opções, nas quais os noivos podem ousar e escolher o que mais agrada. Dentro desse mundo, um ponto superimportante é o convite. “É o primeiro contato que os convidados têm com a festa”, ela observa.
O convite pode ser muito criativo sem perder a elegância. Esse é da Papel e Estilo (Foto: Papel e Estilo)
Investimento
O custo dos convites depende de inúmeros fatores. Em primeiro lugar, está o número de convidados: quanto maior a quantidade, mais barata a unidade. Outro jeito de negociar valores é fechar todos os itens de papelaria, como menu e tags, na mesma empresa. E, claro, o maior influenciador é o modelo, que pode ser com ou sem lacre, colorido ou P&B, com relevo ou não, além do tipo de papel. Mas, fique tranquila: “existem opções para todos os bolsos”.
A cara do casal
A regra básica é simples: o convite deve refletir o estilo da festa. Além disso, deve ter um modelo único, que representa muito bem os noivos. Segundo a blogueira, atualmente os casais têm optado por estilos menos formais e mais descolados.
Para os padrinhos, nem sempre é necessário um modelo exclusivo – principalmente pelo custo. Para Fernanda, basta fazer uma graça utilizando uma caligrafia diferente, junto com uma mensagem especial – algo como “Aos meus queridos padrinhos”.
Online ou tradicional?
Outra questão que gera dúvidas é se vale a pena substituir o convite de papel por um lembrete na web. “Eu não gosto. Impresso, entregue em mãos, é mais elegante”, conta Fernanda. Por outro lado, é interessante enviar por e-mail um “Save the date” antes de os convites serem entregues ou até uma mensagem via WhatsApp alguns dias antes da comemoração.
Agora, vamos ao que interessa. Fernanda Floret listou cinco estilos que estão em alta:
Segundo Fernanda, ter a mesma identidade visual (logotipo, caligrafia e cores) no convite, nos itens da papelaria e em objetos da festa, como almofadas e lembrancinhas, é o mais comum e o mais indicado. Fica bacana porque deixa a “marca” dos noivos por todos os lados. (Foto: Conviteria Nacional)
A cara da festa
Segundo Fernanda, ter a mesma identidade visual (logotipo, caligrafia e cores) no convite, nos itens da papelaria e em objetos da festa, como almofadas elembrancinhas, é o mais comum e o mais indicado. Fica bacana porque deixa a “marca” dos noivos por todos os lados.
No mesmo estilo da identidade visual, os noivos podem optar por desenhos personalizados. Pode ser uma ilustração, como o pássaro da foto, temas tropicais ou até mesmo reproduzir a renda do vestido da noiva. Dá para deixar a imaginação rolar solta. (Foto: Susana Fujita)
Desenhos personalizados
No mesmo estilo da identidade visual, os noivos podem optar por desenhos personalizados. Pode ser uma ilustração, como o pássaro da foto, temas tropicais ou até mesmo reproduzir a renda do vestido da noiva. Dá para deixar a imaginação rolar solta.
Uma tendência forte é ilustrar o local do casamento no papel. Nesse caso, por exemplo, a celebração aconteceria em um hotel. Vale para praia, fazenda, igreja... (Foto: Susana Fujita)
Local estampado
Uma tendência forte é ilustrar o local do casamento no papel. Nesse caso, por exemplo, a celebração aconteceria em um hotel. Vale para praia, fazenda, igreja...
Outra novidade que veio para ficar são os convites com detalhes em aquarela. Além de elegante, representa algo mais intimista, como se fosse feito à mão. (Foto: Chá das Duas)
Pinturas em aquarela
Outra novidade que veio para ficar são os convites com detalhes em aquarela. Além de elegante, representa algo mais intimista, como se fosse feito à mão.
Para os mais clássicos, esse tipo de estampa é uma ótima opção já que nunca sai de moda. Dá um toque romântico e delicado ao convite. (Foto: Susana Fujita)
Estampas florais
Para os mais clássicos, esse tipo de estampa é uma ótima opção já que nunca sai de moda. Dá um toque romântico e delicado ao convite.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.