Header Ads

Um gostoso bate-papo com Sônia Vieira para descobrir os segredos da magia do espaço do Estação Baroneza




Para conhecer mais:  www.estacaobaroneza.com.br 


Como foi o seu início de carreira como proprietária de um espaço de festas e, quais as maiores dificuldades e maiores surpresas?

Começamos como sócios pois não tínhamos experiência, somos de São Paulo, temos uma casa em um condomínio em Salto, onde passamos a maior parte do nosso tempo, e estávamos procurando um lugar para investirmos

Dificuldade:  foram coordenar e entender os horários estipulados em contratos,  principalmente com  horário de montagem, horário Buffet, e  horário da limpeza geral, que acontece logo após  o  evento, pode ser 5h, 4h, 3h, meia noite, tem que ser de imediato para conservação e preservação do espaço.

Surpresa: Conversar com os noivos, e ver o espaço decorado nos mínimos detalhes  em cada evento, ver o sonho deles se realizando. A emoção das noivas, debutantes e aniversariantes, cada qual, uma surpresa diferente.
O dia mais engraçado foi odia que tivemos que ficar trabalhando de manobrista foi hilário , depois demos muitas risadas, acabou ficando melhor do era antes rsrsrsrsrsrsr



Você julga a formação na área de eventos requisito essencial para se trabalhar nela?


Com certeza, mas como não temos esta formação, (o Alberto trabalha  com o segmento de Garantias Contratuais, com nossa empresa  Will Garantias Contratuais), sendo assim contratamos uma equipe de profissionais capacitados na área, e com isso aprendemos um pouco com eles, e colocamos  nossa experiência administrativa em prática, pois são mais de 30 anos trabalhando e administrando nossas empresas.


E o nome da empresa como surgiu e como a empresa em si começou?
A empresa começou a fazer eventos à  três anos, uma ideia do ex-sócio, criar  um espaço de eventos diferenciado, para a região de  Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Salto, Piracicaba e, Sorocaba, etc...
Quando entramos de sócio, hoje somos proprietários 100%, já se chamava “ Estação Baroneza”,  inclusive , tem a replica da “Maria Fumaça” e uma parte de   estação de trem dentro do evento. Gostamos do nome e não havia em porque de mudá-lo.

O que mais chamou a atenção de vocês quando adquiriram o espaço? A idéia era mesmo fazer eventos por lá?
Primeiro foi querer fazer um investimento em Salto, já possuímos a   www.quintadobaraovieira.com um espaço  para casamento e festas no campo, mas para poucos convidados, de 100 a 150 no máximo, é uma belo casarão, em um lugar maravilhoso com um por do sol fascinante.
Depois apareceu o Estaçao Baroneza e ficamos simplesmente encantados com tudo, ai já planejamos a realização dos casamento, jantares dançante com shows para poucas pessoas até  400, com participação de covers, e bailes dos anos 60, 70,. Também eventos corporativos, palestras e work Shop,  lançamento de produtos, conferencias para médicas.

Hoje como você vê o seu trabalho dentro do mercado de casamentos e eventos sociais?
Estamos expandindo, e cada vez mais aumenta a procura, justamente porque cuidamos de cada detalhe com carinho, atenção e determinação, nossa equipe é formada por profissionais qualificados o que muito nos orgulha.
Gostamos do que fazemos, proporcionar o dia mais feliz da vida dos noivos, debutantes, aniversariantes , fazer os sonhos se realizarem.
Vemos que cada detalhe é importante, tudo é importante, desde o começo com a procura pelo lugar até o fim de evento, estamos nos aprimorando em tudo, e melhorando a condição de oferta/procura.
Gostaríamos que as pessoas do Blog ficassem atentas porque  a Will Garantias Contratuais /Carriço Vieira Corretora  e Seguradora, estaremos lançando um produto de seguros  inédito e inovador  para ramo, o qual tivemos o prazer de estar desenvolvendo para proteção dos nossos queridos noivos, palestrantes, músicos, e contratantes.

O que mais lhes agrada no seu trabalho?
A satisfação de ver a festa e as pessoas envolvidas , inspecionamos para ver se esta tudo em ordem, e  vermos a alegria contagiante, nos deixa muito feliz.

Quais os requisitos essenciais que hoje em dia alguém que trabalha em sua área deve ter para se dar bem no mercado de eventos e poder trabalhar como parceiro do Estação Baroneza? 
Primeiramente o essencial é a pessoa gostar do que faz,  saber fazer, e o mais marcante:  alegria, paciência e discernimento com que realizam seu trabalho.
Nós somos responsáveis apenas pelo aluguel do espaço, quando nos perguntam se conhecemos alguém  temos uma relação de profissionais que já prestaram seus serviços em nossa casa e fizeram a diferença, profissionais altamente qualificados.
Nunca  recebemos e nem queremos receber nada em troca destas informações.

Como você escolhe seus parceiros???
Pelo profissionalismo e responsabilidade.


O que o espaço de vcs tem de diferencial para oferecer aos noivos e festeiros em geral?
Bom  o lugar é simplesmente maravilhoso e encantador, onde realizar seu sonho fica só alguns kms de São Paulo.
Ao  lado temos a “mini fazenda” , www.villagevelhooeste.com.br, onde guardamos as carruagens , o cavalo Bretão.

Existe  algum tipo de evento no setor social que vc julgue dar mais trabalho ou que não valha a pena abrir o espaço para acontecer tal evento? Pq?
Ainda não tivemos esta experiência, estamos estudando para locar aos domingos e quintas feiras, até hoje fizemos um baile com apresentação do couver do Elvis Presley e Banda, que sinceramente foi muito legal, 350 pessoas se divertiram, dançaram , jantaram , tomaram um cafezinho, estamos loucos para repetir esta experiência.

Teve algum casamento que você passou por algum apuro ou algo inusitado e/ou engraçado? Conte-nos.

Já tivemos  problemas , principalmente com a capacidade de energia usada, como acontece em qualquer casa, infelizmente ainda existem profissionais que insistem em usar mais energia que determinamos, mas nada que uma boa explicação não resolva. Já chegamos a fazer comboio para os convidados chegarem em segurança devido às chuvas, temos 2 km de estrada de terra, uma vez o vallet não apareceu, o evento era porte grande e pessoas importantes da região e SP, não tivemos dúvidas montamos uma equipe emergencial e botamos a mão na massa.
Nosso leme dentro dos nossos espaços é: “Um por todos, todos por um”, e isso tem dado muito certo.


Agora me diga, qual a pior e a melhor coisa de trabalhar na sua área.

A melhor é ver o sonhos das pessoas se realizando,exatamente como sonharam.
A pior é o financeiro: não dar valor para o que temos ou fazemos  , ninguém sabe o valor dos custos: cavalos, cocheiro, veterinário, ração, jardins , melhorias, reformas, etc..
Quando as pessoas não querem entender que um contrato deve ser cumprido por ambas as partes é um negócio bilateral..
Nosso contrato foi elaborado por um dos maiores advogados do Brasil, protege mais os noivos do que a nós.


Os buffets que entram para trabalhar no espaço devem ter quais requisitos?

Quem decide são os contratantes, depois do evento solicitamos uma resposta por escrito para aprimoramentos e melhorias.


Para quem quer adquirir um espaço para festas, quais são suas dicas mais preciosas?

Localização,
Gostar de eventos
Participar

  
E para os noivos e todos os "festeiros" que procuram por um serviço como o seu, quais os seus conselhos para que eles contratem o melhor para o seu evento/comemoração?

Na Estação Baroneza temos certeza que farão um evento totalmente diferente, com qualidade e requinte.



Como é para você estar no blog Amandica Indica como um dos INDICADOS?

Muito gratificante, em primeiro lugar por estar assessorada por uma profissional de excelência, capacidade e grande amor por aquilo que faz. Foi um presente de Deus, conhecer Amandicaindica, através do A Perfect Day, realizado aqui na Estação Baroneza, nos deu a oportunidade de conhecer Amanda Accioli uma gracinha e muito competente. Estamos felizes com essa parceria.




Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.