Vestida de noiva, com amor! por Érika Gentille

Dicas da Ixi, Girl Erika Gentille:

Erika Gentille é jornalista, 27 anos, formada pelo Mackenzie e MKT pela FGV. Estudou na China e seu estilo de vida é o amor. Criou o conceito "ixigirl" através do seu badaladíssimo blog Ixi, Girl!, http://www.ixigirl.com/.



O dia-a-dia de uma mulher tem muitos “com que roupa eu vou”! Mas, nada se compara às dúvidas do que vestir para o grande dia e até o noivado. A única certeza: queremos algo especial!

Antes que se pense em puro romantismo, as festas de casamento surgiram muito mais como um ato de “juntar cercas”, bem do lado comercial e socioeconômico, que por amor. Por muito tempo foi considerado impróprio deixar o coração falar mais alto. Porém, quando as pessoas puderam escolher seus parceiros na história recente, vemos muitos casamentos com roteiros cinematográficos que acabam em divórcio e uma banalização da união.
Casar deve ser muito mais uma escolha e decisão diária que um ato de paixão e loucura. E, pensando nisso, trago duas super referências de amor, expressas nas últimas semanas em moda… em vestidos!

O CASAMENTO HOLLYWOODIANO MAIS EMOCIONAL DO MUNDO

Angelina Jolie e Brad Pitt são um casal feliz e com filhos há muitos anos. Resolveram casar na França nos últimos dias, mas de uma forma bem especial, e ela, vestida de Versace, porém com um detalhe que ganhou o mundo: o véu – ou mantilha- tinha bordados os desenhos dos seis filhos da atriz: coloridos, na medida da elegância. Uma demonstração de amor à família. Um resgate do sentido do momento: constituir família, os dois serem um para multiplicar, construir uma história.

A atriz deu um ótimo exemplo de que o casamento não se trata apenas da noiva,os filhos ajudaram até a fazer o bolo, tornando o dia bem especial, pois o dinheiro não os falta para contratar quem fosse, mas fizeram questão de fazer tudo juntos, com muita alegria.
O vestido, em si, é clean, clássico, feito para uma mulher elegante e inteligente, segundo Donatella Versace, quando divulgou o croqui do wedding dress mais comentado do ano. Cetim de seda, drapeado no busto e com cauda longa. O véu bordado com os desenhos era de seda ornando ainda com o scarpin em cetim de seda branco, também Versace. Já Luigi Massi – um dos responsáveis pelo processo criativo, foi quem bordou todos os desenhos. “Luigi é como se fosse da minha família e não poderia imaginar ninguém mais do que ele para fazer meu vestido. Ele conhece e tem carinho pelas crianças e foi muito divertido juntar tudo isso”, disse Jolie para a Revista People. No mínimo uma união com bastante sensibilidade.


COLEÇÃO COUTURE AMOUR DE LUCAS ANDERI

O noivado, que em algumas culturas é mais um contrato de direitos e responsabilidades – na contramão do que estamos acostumados – é uma data bem especial, e a dúvida do que vestir é frequente. Mas, falando de elegância, e certo ponto de ousadia, ainda estou extasiada com as ideias de um dos meus estilistas favoritos e que mais combinam com meus sonhos de noiva!No último 09 de setembro, o Hotel Unique recebeu o lindo evento de Lucas Anderi – que pensou modelos não só para as noivas, mas para as reuniões ligadas ao casamento, como o noivado e ocasiões especiais. Denominada Couture Amour, a coleção é um resgate do romantismo. Meu querido amigo Lucas Anderi se uniu a Santté Estilo, das irmãs Flávia e Roberta Santos, para criar. Como inspiração, o estilista buscou os palácios franceses, resultando em peças com shape clássico e detalhes minuciosos, algumas bem lady like. Um dos vestidos mais celebrados foi o desfilado pela Sophia Abraão.



DICAS PARA ESCOLHER SEU VESTIDO!

DE NOIVA (GRANDE DIA)

- Imagine: Toda mulher tem uma idéia de como quer ficar como noiva. Não fique com ideia fixa, mas tente realizar seu desejo, o dia não volta.
- Adapte: ao tipo de cerimônia, religião escolhida, local e estação.
- Elegância: Às vezes idealizamos um modelo que não combina com nosso corpo, a elegância vai sempre te dar mais segurança. Antes de escolher definitivamente o vestido de noiva, experimente vários modelos. Tem sempre um tipo e cor que melhor se adequa à nossa natureza.
- Companhia: Quando você for experimentar, tenha sempre alguém (sua mãe, irmã ou amiga) para dividir esse momento. Mas não vá com muita gente! Leve pessoas confiáveis e sinceras.
– Se mexa: Ande, abrace e dance com o vestido de noiva, e tente se sentir livre e confortável, você não pode ter medo de se sentar ou levantar os braços por exemplo. Nada de parecer um robô.
– Visite: o local onde o será o casamento, veja se existe algum tipo de restrição para o tipo de vestido, como escadas ou um celebrante que proíbe decotes.
- Cuide: da combinação entre roupa íntima e o vestido, para não aparecer e destruir o visual.
– Faça: provas do vestido regularmente. É essencial a última prova, pois em meio a tanta correria dos preparativos do casamento você pode ganhar ou perder medidas.
– Antecedência: isso te dá tranquilidade e se houver algum transtorno é possível corrigir com tempo!

DE NOIVADO OU CASAMENTO CIVIL

- Comprimento: não precisa ser longo – e é mais legal que não seja – pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, de corte reto, evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas.
- Evite: tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas. Se optar por um vestido com detalhes bordados ou um modelo mais chamativo, neutralize o look com acessórios e maquiagem mais básica.
- Cor: Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre a opção ideal, mas a cor não é obrigatória, prefira tons suaves. O off-white quebra o visual branco total e deixa a noiva com um look chique e discreto.
- Sobriedade: dê delicadeza e romance ao look com tiaras discretas e até mesmo um mini buquê de berloques. Aproveite muito, faça uma linda maquiagem, é seu dia!
Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão, é preciso caprichar no vestido.
Veja o dress de Angelina Jolie, a nova coleção de Lucas Anderi e super dicas para fazer a escolha certa!
 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.