Header Ads

Novidades do mundo de casamentos: projeção mapeada


A Complements promoveu a mostra que celebrou seus 18 anos de história trazendo o que há de mais inovador, moderno, e sofisticado para eventos de todo o país. A Casa Petra recebeu ambientes que representaram situações reais de um evento de alto nível numa demonstração de requinte, bom gosto e muitas novidades na área de mobiliários. Muita gente foi conferir, entre eles: decoradores renomados, formadores de opinião e profissionais do mercado que foram confraternizar e conhecer as tendências do mercado nacional e internacional. E aqui eu conto o que mais me chamou a atenção!

Começo falando sobre a tendência de unir o tradicional com a tecnologia de ponta. Em meio à representação de um evento real, um belo jardim emoldurou o projeto. Este jardim era uma projeção mapeada que produziu toda uma atmosfera própria ao ambiente. Noto que a projeção mapeada chegou pra ficar, ela interage diretamente com o decor e torna a cerimônia ou recepção surpreendente.

Saiba mais sobre projeção mapeada!

Agora, o que certamente diferencia um decor do outro, o que ativa o termômetro do mais ou menos chique, são os detalhes harmonizados. TUDO na mesa combinava entre si. Em uma mesa o dourado da taça combinava com o friso do guardanapo. Em outra mesa a almofada listrada combinava com o guardanapo da mesma estampa. Mesas ostentosas, recheadas de itens e informação, porém cuidadosamente harmonizada.

Dentre as muitas mesas de doces expostas, uma em especial me chamou mais atenção pela ousadia. Em geral flores, doces e outros itens ficam EM CIMA da mesa certo? Existe outra possibilidade também que são os arranjos aéreos. Caríssimos – lembro de um evento em que 3000 rosas colombianas “sobrevoaram” um mesa de doces em um dos meus eventos. MAS, a mostra apresentou uma proposta em os doces e castiçais estavam em cima da mesa, PORÉM as flores ao pé da mesa! Se ficou bonito? Ficou lindo, realmente surpreendente! Super novidade.

Pra fechar, vou falar da cerimonia, um dos momentos que mais gosto – a consagração da união. Se você escolher casar-se na igreja, certamente terá móveis antigos, cheios de história e beleza. Mas para aqueles que vão se casar no espaço, ficou a dica de também ter um móvel cheio de riqueza. Uma mesa linda, Luís XV, expulsou as mesinhas com toalhas e afins – comuns em cerimonias fora da igreja, e deu vida e encanto ao momento mais emocionante do wedding. Vale a pena valorizar!

Tirei algumas poucas fotos, e busquei outras na web. Pena que não dá pra mostrar tudo… em breve vocês poderão conferir mais pelas mídias quando os organizadores liberarem mais imagens.

Um beijo!
Fátima Leonhardt

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.