Papai de patinete

10515010_10154540750795179_567124924_n
Faz uns vinte anos que ando de moto e nunca me acidentei. Ainda bem!!
Outro dia a Nina ganhou um patinete e eu não aguentei, fui correndo comprar um pra mim. Ela ficou super feliz ao saber que o papai moderno iria acompanhá-la nas aventuras em duas rodas. Primeiro ela andou comigo pra pegar o jeito. Sim, vinha no meu e saíamos os dois por aí. Depois, ela se sentiu segura e deu um show de equilíbrio no dela.
Fizemos um acordo. Pra andar de patinete, você terá que usar capacete e joelheiras. Ela concordou e seguimos assim.
Outro dia fomos a um parque perto de casa e nos divertimos muito. Férias, dia lindo! Papai, mamãe e os dois filhos. Cenário perfeito!!
Nesse parque existe uma rua que sobe por um lado e desce pelo outro. Enquanto eu subia, ela já se preparava para descer. E no final da descida, tem uma curva para a esquerda. Gritei: -NINA, me espere pra descer. Mas ela não ouviu e se mandou descida a baixo. Gelei!! Acelerei pra alcançá-la preocupado com a curva, não cheguei a tempo, mas vi que ela fez a curva direitinho. Ufa!! Quando percebi, eu estava correndo muito na tentativa de salvar a princesa e… POW!! Rolei pelo asfalto e tratei de levantar o mais rápido, todo sem graça. A Lu que assistiu o tombão veio correndo em minha direção. A Nina que viu a mãe correndo, veio também e fez a primeira pergunta quando viu sangue no meu joelho. – Pai, você vai chorar? Tadinha, ela ficou super preocupada.
- Não filha, não vou chorar. Pode ficar tranquila.
Antes de qualquer coisa, fotografei o joelho e três dedos da mão direita com os ferimentos. Até agora não entendi o motivo das fotos, deve ser mania de fotógrafo em documentar tudo.
Passei duas semanas de bermuda. Mesmo no frio em uma viagem que fizemos à Campos do Jordão, lá estava eu de bermuda. Encarei até uma patinação no gelo com ela. Sim, de bermuda. – Mas pai, seu joelho está assim, melhor você não patinar.
- Relaxa filha, se eu cair, o gelo vai fazer bem pro joelho do papai ;-)
Hoje estou feliz. Tive uma reunião importante e consegui usar calça.
Agora vou falar do Tony. Com dois filhos, nada mais justo do que dividir o texto.
O cara está com seis meses e cada dia mais lindo!
Tava aqui pensando. Vivemos a era da tecnologia e crianças totalmente conectadas. Mas em minha opinião, uma das invenções mais incríveis, é sem dúvida o tal do canguru para levar os filhos.
Acredito que seja a evolução de uma invenção indígena. Acho o máximo carregar meu filho coladinho em mim, se para o pai é bom, imagino como deve ser a sensação para as mamães. Quando o filho cresce um pouco podemos virá-lo de frente para o mundo. Me emociono em poder mostrar ao meu filho o meu ponto de vista da vida, saber que muito em breve ele irá escolher e percorrer os caminhos pelas próprias pernas.
Com o nascimento dos filhos e a maturidade, tomei uma decisão: troquei a moto pela bicicleta e as mochilas pelo canguru.
Com a bicicleta, nos conectamos com o silêncio e a natureza e o canguru é a única mochila capaz de carregar o que temos de mais importante na vida.

Ike Levy


Para maiores informações do “Canguru”, acesse:

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.