Buquê combina com o quê?

By Marcela Pedra

Buquê combina com a decoração da igreja? O buquê combina com o sapato da noiva? Buquê tem que usar a mesma flor da decoração da igreja? Essas são algumas das dúvidas que sempre aparecem nos últimos dias de preparativos. Diante de tantos detalhes para definir o figurino da noiva, como sapato, penteado e maquiagem, a escolha do buquê muitas vezes fica para a última hora. O estilo, cor e desenho do vestido de noiva são um dos aspectos mais importantes na elaboração do buquê. O ramo é um complemento do vestido, e deve, por isso, estar em sintonia total com ele. Um vestido com cauda e véu caído, pede um ramo em cascata. 

A cor do vestido também ajuda a definir a cor das flores. Se o vestido é simples pode-se optar por ramos mais elaborados e coloridos. Sem tempo a perder, em meio a uma infinidades de flores, cores e cheiros, é comum que a escolha seja feita pelo mais “bonitinho”. Mas vale lembrar que o buquê é um acessório muito importante no casamento e completa o visual de quem vai subir ao altar. 

O buquê tem a ver com vestido, com a personalidade da noiva e até horário da cerimônia. Para as que procuram o significado de algumas flores, as orquídeas podem transmitir um sentimento de beleza e perfeição, enquanto os cravos representam a inocência e a lealdade. As rosas, bastante escolhidas pelas noivas, representam o amor em suas várias formas, tendo outros significados pelas cores de suas pétalas. Os lírios representam o próprio casamento e as tulipas, além do significado de beleza, significam prosperidade e independência. 

O buquê deve refletir o estilo da noiva (estatura e fisionomia) e estar em sintonia absoluta e completa com o seu vestido. Se a noiva for de estatura baixa não deverá levar um buquê largo e comprido; ao contrário, se for de estatura alta, não deverá escolher um buquê muito pequeno. Existem buquês de todos os gêneros e formas. Podem ser convencionais, minimalistas, modernos, grandes ou pequenos. Embora a escolha do buquê seja, muitas vezes, deixada para os últimos dias, a verdade é que se não for bem feita poderá estragar a imagem global da noiva. Se o buquê for entregue um dia antes do casamento, não se esqueça de colocá-lo em água e, depois, secá-lo para não molhar o vestido. A época do ano: se escolher flores da época, serão mais baratas e mais fáceis de encontrar. Ao entrar na igreja lembre-se que o buquê deverá estar mais ou menos ao nível da cintura. É REGRA! Todas as noivas têm que ter buquê! Aliás, não só pode como deve. O buquê não deve combinar bem certinho com a decoração, até para não ficar parecendo que você “roubou” um pedacinho da decoração. Deve ser de preferência da sua cor e flor favorita, tem que combinar com você e com seu visual. 

Eu, particularmente, acho que deve haver sim um bom senso entre a cor do buquê e as flores da decoração. A maioria das vezes as fotos com familiares são em frente aos enormes arranjos de flores da mesa de doce, um buquê com tons muito fortes pode não ficar muito bom e você se assustar com o efeito destoante quando chegar suas fotos. Se não tiver ideia do tipo de buquê que gostaria de levar, escolha pelas flores brancas ( são as minhas prediletas ), além de ser um tom neutro, é clássico e não sai de moda nunca. Outro formato que tenho gostado muito são as cascatas menores ou aqueles que não são muito redondinhos. Uma tendência que tem sido muito presente são as suculentas para casamento de dia. Vale a pena pesquisar!








Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.