Coleção Resort 2015 – Estampa Botânica


Por Elke Verbisck
Publicitária, jornalista, personal stylist e blogueira pós graduada em linguagem jornalística. Idealizadora e Diretora de Conteúdo do Blog My Super Look.
http://mysuperlook.com.br/



Bom dia pessoal, como foram de Findi? Gostaram da vitória da Alemanha? Agora que a Copa do Mundo passou, vamos seguir a vida e começar a semana falando de moda! O assunto hoje são asColeções Resort. Pra começo de conversa, você sabe por que esta temporada recebe o nome deResort? É o seguinte, antigamente Resort (ou Cruise/Cruzeiro) era uma linha lançada para o período de festas de fim de ano destinavam-se às clientes, em especial dos EUA, que fugiam do frio passando as festas e férias em países tropicais.
As Coleções Resort apresentavam alguns vestidos de festa e acessórios e muitas saídas de praia, vestidos leves, biquínis, maiôs e tudo o que remetesse às viagens paradisíacas. Porém, hoje, as peças são diversificadas e prontas para vestir, elas não apontam conceito como podemos ver nos demais desfiles do calendário anual da moda. Simplesmente dizem a que vieram, com isso, as coleções resort correspondem a mais de 60% das vendas anuais, de acordo com Sidney Toledano, CEO da Christian Dior. Algumas marcas encaram como um preview das coleções primavera/verão, aqui no Brasil, o equivalente ao resort é o alto-verão.
E por aqui estamos em pleno inverno e o floral com fundo preto está esquentado os looks. Podemos ver com as coleções resort apresentadas no verão europeu que as flores e folhagens continuarão com tudo no nosso verão. E tão democrática é a moda, a estampa também será usada pelos homens mais fashions, como está se vendo no street stile da Europa, por influência da Prada, Louis Vuitton e Gucci.
Gucci Resort 2015
 
Louis Vuiton Resort 2015

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.