Headbands para madrinhas e convidadas

Por Marcela Pedra

Você sabe o que é HEADBAND? Para as antenadas em moda essa é uma palavra que ja é comum há algum tempo nos blogs e revistas de moda, mas existem as mulheres que ainda não sabem o que ela significa. Acho super bacana a tradução da palavra em inglês HEADBAND que é " uma faixa usada em volta da cabeça ".  

Essa peça que pode ser usada na testa ou no cabelo, foi febre nos anos 60 e 70 quando eram muito usadas pelos hippies ( agooora vocês lembraram, né? ). Seu surgimento foi na Grécia em forma de coroa de folhas e era usadoa como acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou eventos importante. 

Eu, particularmente, acho uma graça quando uma madrinha ou convidada opta por essa peça que fica um charme e é muito romântica. Além disso, é uma peça que nunca sai de moda e dar uma vida incrível ao look mais simples. Algumas  são com brilhos, flores, básicas, metálicas ou até de couro mesmo. Pode ser encontrada mais chamativa ou mais descretas e combina com qualquer tipo de evento. 

Com coques, tranças, cabelos totalmente soltos ou até mesmo  penteados fica um charme. Escolhi umas fotos para vocês se inspirarem e facilitarem o uso dessa peca no look de vocês.
























Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.