Casamento: Lidando com o imprevisto da chuva


Coluna de Érika Gentille
http://www.ixigirl.com/

Casar ao ar livre é o sonho de muitas meninas. O sol, as flores, o calor e os convidados à vontade fazem do dia, algo inesquecível. Mas, como qualquer evento temos que nos preparar para eventuais imprevistos. Pensamos na quantidade de doces e lembranças, na logística da decoração, e diversos outros itens. Mas, na correria da organização, muitas vezes, só nos damos conta da importância do clima na semana do casamento.
Lidar com a mudança de tempo e a chuva, não tira o brilho da festa. Na corrida emergencial é possível alugar uma cobertura provisória, e pronto. A festa está a salvo. Mas para tirar proveito total da festa, selecionamos uma série de fotos inspiradoras de casamentos celebrados em dias nublados e chuvosos. Você vai ver que é possível se precaver na organização em caso de mudança de tempo e ainda manter a animação dos noivos, padrinhos e convidados em fotos muito especiais.
topo casamento 2
Acessórios
Aproveite a oportunidade e seja criativa! Receba os seus convidados com guarda-chuvas coloridos. Além de deixar o clima divertido, já vão se divertindo. Já o casal de noivos, se forem mais despojados, podem apostar nas galochas coloridas.
topo casamento 3
Beleza
O tempo chuvoso deixa o clima úmido, eis um alerta para a escolha do seu penteado. Pense em um coque bem bagunçado ou uma coroa de flores para complementar a produção. Estes estilos estão na moda e perfeitos para prevenir o frizz.
topo casamento 4
Fotógrafos
Defina com o profissional o estilo de foto que você gosta. Verifique se ele já trabalhou em um casamento na chuva antes e se ele tem idéias de como torná-lo mais divertido e emocionante.
topo casamento 5
 Estrutura
Tenha sempre um plano b. Se você está planejando ter seu casamento no campo ou na praia, pergunte aos donos do local escolhido se eles têm estrutura para as intempéries do tempo, e se o acesso a ele vem com custo adicional. Se eles não têm, cogite o aluguel de tendas. Além da chuva, é possível que a temperatura caia drasticamente, ou o vento pode ameaçar a decoração e espantar os convidados. Pergunte aos seus fornecedores se têm disponível aquecedores portáteis.
 topo casamento
Programação 
Considere um cronograma flexível. Se o clima mudou e, ao que tudo indica, uma chuva torrencial acontecerá na hora da cerimônia ao céu aberto, antecipe ou atrase a cerimônia.  Assim tanto os noivos como os convidados não estarão a salvo de estarem expostos ao clima!
3457891011
Imagens: Pinterest

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.