5 Dicas de Comportamento para os Noivos

Por Marcela Pedra
www.noivinhadeluxo.com.br


O dia do casamento gera uma ansiedade enorme ao casal e a família. Isso é completamente esperado. São muitas expectativas e todos sentem um friozinho na barriga para que tudo corra da melhor maneira possível.

Hoje resolvi postar algumas dicas de bom comportamento para OS NOIVOS. Em muitas situações a falta de informação acaba gerando ao casal um comportamento desagradável. Em outras, o nervosismo é tão grande que se esquecem de certas regrinhas que nos ajudam a não cometer gafes e não serem indelicados com os que estão presentes. Segue algumas dicas para os pombinhos:

- NÃO PEÇA PRESENTES EM FORMA DE DINHEIRO

Eu particularmente acho super deselegante. Mesmo que os noivos já tenham casa montada ou tenham sua lista de eletrodomésticos completa em casa, acho tão desagradável pedir dinheiro vivo ou depósito em conta bancária. Uma situação menos constrangedora para os convidados é pedir COTAS PARA LUA DE MEL ou até mesmo formular uma listinha de presente nessas lojinhas virtuais. Na minha opnião, os convidados devem se sentir a vontade para presentar o que quiserem para os noivos.



- NÃO CORTAR A GRAVATA DO NOIVO PARA GANHAR DINHEIRO

Brincadeiras inconvenientes que obrigam ou constrangem os convidados para dar dinheiro ao casal é uma situação muito chata. Os noivos devem lembrar que o convidado já teve um gasto com presente, com a roupa e nós mulheres já temos o gasto de maquiagem, manicure e penteado ( e milhões de outros detalhes ) para estarmos elegantes e bonitas na festa. Portanto, não é legal essa brincadeira de cortar a gravata. Alguns convidados estão sem dinheiro e despreparados o que se torna um constrangimento total. 



- NÃO ABUSE NA LISTA DE PRESENTES

É extremamente indelicado procurar uma lista de presentes e encontrar somente com os produtos mais caros que a loja oferece. Quando fizer sua listinha, não se esqueça que todo casamento existem convidados de diferentes classes sociais ou simplesmente convidados que não estão no momento para presentear itens de valor mais alto. O casal deve pensar que o que mais vale em um casamento é a PRESENÇA dos mesmos. É tão bom quando presenciamos a felicidade do casal de noivinhos ao reunirem tanta gente querida no mesmo lugar. A presença é o que vale. Não faça seu casamento pensando somente nos presentes, ok? Escolha itens para todos os bolsos.



- BEBIDAS EM EXCESSO

A ocasião requer brinde e comemoração, mas com moderação. Aproveitem a festa com consciência e tenham apenas boas recordações. Quando chegar seu álbum você não se arrependerá! Além disso, vocês conseguirão aproveitar melhor a festa que planejaram nos mínimos detalhes.



- CONVIDAR POR EMAIL

O convite deve ser entregue pessoalmente. Para os casos em que os convidados moram em outras cidades, é válido se organizar para enviar primeiro para esses convidados e se prevenirem de atrasos da transportadora ou correios. Enviar por email é muito informal para a ocasião, ok? 



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.