Dicas para Viagens Internacionais com animais by My Super Look

Conheçam o blog parceiro
My Super Look
http://mysuperlook.com.br/



Hoje o Blog My Super Look preparou um post especial para os apaixonados por pets! Quem ama viajar e não se separa de seu amiguinho canino ou felino precisa saber essas dicas. A partir deste mês nossos cãezinhos e gatinhos poderão viajar para o exterior munidos de passaporte brasileiro. Não é fofo?! Apesar de o documento estar relacionado a viagens internacionais, o passaporte também poderá ser usado em viagens nacionais.
Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos não tem custo e ficam prontos em até 30 dias. Para retirá-lo o dono dever entrar em contato com as unidades da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa). Estes postos localizam-se em aeroportos, portos, aduanas e postos de fronteira do Brasil.
O documento conta com informações gerais do animal como nome, espécie, raça, sexo, data de nascimento e pelagem. Além do atestado de saúde assinado por um médico veterinário, que devem ser expedidos com 10 dias de antecedência da data de viagem. Neste registro devem estar os comprovantes de vacinação (antirrábica), tratamento contra ectoparasitas (pulgas e carrapatos), vermífugação e comprovantes de outros tipos de vacinação (contra leishmaniose, hepatite, cinomose e parainfluenza). Dá um trabalho, mas vale a pena para ter a companhia dos peludinhos em nossas viagens. Outra fofura, é que você pode optar por incluir a foto do seu cãozinho, ou gatinho no documento.
Para que este documento seja expedido está condicionada a implantação de um microchip no animal, que serão discriminados no Passaporte. A cada viagem os dados devem ser atualizados. É necessário ter em mãos a emissão de um Certificado Zoosanitário Internacional e se o bixano precisar ir no compartimento de carga, deve ser apresentado um Manifesto de Carga, além do passaporte. Infelizmente ainda existem alguns países que não aceitam o Passaporte de Transporte, informe-se bem antes de partir.
E para carregar seu pet no maior estilo que tal uma super Bag Louis Viutton, ou quem sabe, uma Gucciou Chanel próprias para o transporte de pets?! Um luxo!
Louis Vuitton
Gucci
Chanel
Um beijinho e até a próxima!
Equipe My Super Look

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.