Dicas da Sempre Materna para a matinê com bebês e crianças sem estresse e com muita folia!




O Carnaval está chegando! Qual criança que não gosta de brincar e se divertir? Os pequenos adoram folia!

“Mas bebês e crianças precisam de cuidados especiais em quaisquer situações e no Carnaval não é diferente. É preciso atentar-se para deixar o momento ainda mais gostoso. O que levar para a festinha? O que pode ser prejudicial ao pequeno? São algumas dúvidas que as mamães podem ter, além dos cuidados especiais com as gestantes neste período”, ressalta Keila Cristiuma, idealizadora e diretora da marca Sempre Materna- referência em cursos para gestantes, papais grávidos e cuidadores.

Seguem algumas dicas da especialista:

  • Bom senso para não pular o Carnaval com os pequenos em lugares muito fechados, sem ventilação adequada;
  • Essa dica vale também para cuidados com a poluição sonora. Os bebês de até dois anos devem ficar distantes do barulho propriamente. Já os mais crescidinhos, a partir de três anos, podem ficam mais próximos, desde que a mamãe fique atenta, pois o som alto pode prejudicar a audição da criança.
  • Escolher fantasias com tecidos leves e que não irritam a pele da criança.  Escolha uma roupinha prática para hora do xixi.
  • Escolher produtos e acessórios para brincar que não tenham álcool e isentos de produtos químicos ou tóxicos em sua composição.
  • Os foliões mirins devem sempre ficar hidratos com muita água e sucos. Sem contar a alimentação leve e saudável, por exemplo, frutas e legumes.



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.