Entrando nos "enta"...


MEUS 40 ANOS!!!  

E assim, em 20/01/2014, chego aos 40 anos e com muito orgulho!



Alguns dizem: "não precisa dizer sua idade, você não aparenta" - mas eu tenho orgulho da minha idade e sabem porquê?



Porque meus 40 anos foram muito bem vividos até agora: sempre ri muito, morei na praia, saí à beça, dancei, sentei em muita mesa de bar, viajei (ainda faltando muitos lugares que sonho conhecer mas estou indo aos poucos...), sorri e chorei amizades, sorri e chorei paixões, frequentei uma universidade que é uma das melhores épocas da vida, aprontei "no bom sentido" muito, me apaixonei pra valer, casei com tudo o que tive direito inclusive "véu e grinalda" que era sonho de infância, exerci por anos a profissão de minha formação e tive coragem de jogar tudo para o alto para abraçar a profissão por paixão, fiquei grávida e gerei um lindo ser humano algo que muita mulher nunca saberá o que é (e Deus me foi misericordioso nisso), chorei uma separação/divórcio, recomecei à sorrir de novo, engordei, emagreci, namorei, sonhei, viajei sozinha, quebrei a cara, voltei à sorrir, tenho amigos verdadeiros e inúmeros conhecidos, fiz cursos, ganhei e dei flores, tenho saúde até hoje... etc etc etc



Nossa, foram tantos momentos nesses 40 anos que, como posso pensar em esconder minha real idade??? Jamais!!!!!!!



E assim chego aos 40 anos: cantando, chorando, dançando, rindo e vivendo intensamente, porque a vida eu aplaudo de pé!!! NÃO TENHO MEDO DE INTENSIDADE!



Adoro o moderno mas sou ainda muito antiga, como uma boa capricorniana: acredito nas amizades, na família, em mãos dadas, no amor...



Aliás, o caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar; aliás já as encarei de diversas formas: do amor de amigos, do amor de família, do amor de companheiro...e nunca desisti de amar! Na verdade quase... mas não, Deus sempre sopra algo bom em meu coração que me faz renascer em esperança!



Então, diante de tudo isso, escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero e olho no olho - por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver.



E se eu amo...ah, eu amo pra valer! Eu me entrego, de corpo, alma e coração, eu me arrisco inteira sendo simplesmente Amanda...



A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce ou vive. Apenas quem arrisca é livre. O pessimista queixa-se dos ventos. O otimista espera que mudem. O realista ajusta as velas.


Assim como uma criança arrisca seus primeiros passos, seus primeiros degraus, eu continuo arriscando em ser feliz!


Quando as cortinas se fecharem para mim, tenham certeza que arrisquei tudo o que estava ao meu alcance para ser feliz!

(baseado em alguns poemas e em um poema principal: o da minha vida!!! ♥)

Agradeço ao amor de todos os amigos, família e principalmente da minha filha!



Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.