AmanDICAS: "Bridesmaids" = par de vasos, ou não?

As "bridesmaids" originalmente falando, são as melhores amigas da noiva, são as damas adultas. O costume americano parece ter desembarcado no Brasil e desta vez para ficar: madrinhas usando vestidos da mesma cor. No Brasil, costumamos respeitar a individualidade de cada madrinha (que aqui são as tais "bridemaids" ou damas adultas), mas o efeito das madrinhas iguais no altar também pode ser bem interessante.

A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida a noiva, e entravam antes da noiva, para assim confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria na noiva. A tradução de "bridesmaids" é "auxiliar da noiva", são as amigas que estarão durante toda a organização do casamento ajudando e apoiando a noiva em todos os sentidos.

Aguns estilistas torcem o nariz para esta escolha dizendo que, cor, tecidos e modelos iguais (conforme as "bridemaids" americanas) não dá, pois se uma madrinha errar, todas erraram e que o mais correto seria a noiva escolher a cor, edeixar o tom, o tecido e o modelo dos vestidos à escolha das madrinhas para ver aquele que lhe cairá melhor, afinal nem todas tem o mesmo biotipo e gostos. Os estilistas sentem que as madrinhas brasileiras querem liberdade de escolha. 

Mas uma coisa é certa: nem corte do vestido, nem o tom e bem o tecido precisam ser necessariamente o mesmo para todas, e mesmo assim dá para chegar à um efeito bonito no altar. Basta que haja harmonia entre os looks das madrinhas e claro, a escolha do vestido das madrinhas deve respeitar as preferências da noiva, que sabe melhor do que ninguém o estilo do casamento e o que quer para o dia dos seus sonhos - por isso não deixem de consultá-la!

As madrinhas devem se reunir durante os preparativos do casório, para decidir a questão, e se todas forem amigas, isso não será problemas não é mesmo: Afinal será mais uma desculpa para colocar o papo em dia!!!!

Selecionei alguns looks da internet, tanto de modelos e cores iguais, como diferentes, e alguns que somente a cor são as mesma, mas os modelos, cortes e tons são diferentes e assim vocês podem optar qual o estilo mais lhes agradam.

Um grande beijo e até a próxima matéria no AmanDICAS!

Amanda Accioli









Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.