Associação Lar Criança Feliz Receberá as Doações do Projeto Doze Belas Ed. São Paulo! Educação e Amor norteiam a Instituição!!

O Projeto Doze Belas desde a primeira edição no ano de 2011, na cidade de Curitiba, insere ações sociais em todas as etapas de desenvolvimento do mesmo. Mais de 3.000 pessoas carentes já foram beneficiadas.
Para a primeira edição na cidade de São Paulo o Projeto Doze Belas escolheu a Associação Lar Criança Feliz que desde 1978 atende crianças carentes. As mães das crianças atendidas são todas trabalhadoras e no Lar Criança Feliz seus filhos tem formação educacional, são protegidos e recebem alimentação saudável.

A edição do projeto Doze Belas em SP acontecerá em dois grandes momentos:
-Dia 30/10, as 20hs, na loja do Designer Fernando Pires acontece o coquetel de recepção para as 12 Belas. Nesta ocasião patrocinadores, apoiadores e convidados recebem nossas estrelas, uma interação saudável e construtiva se incia. Todos os envolvidos no projeto tem a palavra com nossas Mulheres Reais.
Todos os presentes serão convidados a levarem dois brinquedos, sendo um de menino e outra de menina. O resultado dos “presentes” farão o natal de 100 crianças do Lar Criança Feliz. A coordenadora Pedagógica Vanderlândia Araujo da Silva e Maria Lelita Borges de Faria estarão representando a instituição e recebendo as doações.

-Dia 30/11 acontecerá no espaço Aggape o coquetel de encerramento do Projeto Doze Belas onde 200 convidados entre as 12 belas, patrocinadores, apoiadores e vips assistem ao making off de tudo o que foi registrado no desenvolvido do projeto e a revista com a publicação do editorial Belas de São Paulo é apresentada.
Nesta ocasião os convidados levarão alimentos para serem doados ao Lar Criança Feliz. As representantes também estarão no evento para recepcionar os convidados e receber os alimentos.

As prioridades da creche são:
1- Feijão
2- Açúcar
3- Óleo
4- Chocolate em pó

logoLarCriancaFeliz
História de amor
Em julho de 1978, um grupo de senhoras integrantes da antiga Oficina da Fraternidade, decidiram abrir uma pequena creche, sensibilizadas com a situação das mães trabalhadoras residentes no entorno do rio Uberabinha, no bairro da Vila Olímpia, que não tinham com quem deixar seus filhos pequenos, enquanto estavam no trabalho.
O grupo de senhoras iniciou o atendimento para 12 crianças, alugando um imóvel na Rua Santa Justina. Em um mês de atividade, o número de crianças dobrou e passados seis meses, já eram 60 crianças. Depois de algum tempo, o grupo conseguiu convênio com a Secretaria Municipal de Educação, o que facilitou ampliar o número de crianças atendidas. Com o trabalho persistente dessas fundadoras, e com a renda advinda de bazares e eventos beneficentes, foi possível comprar um terreno na Rua Quatá, 821 e construir uma casa para oferecer o atendimento a 100 crianças de 1 a 4 anos.
A família da Associação Lar Criança Feliz aumentou, vindo a nascer em 1998, o Centro de Juventude Nosso Lar. Localizado na região da Raposo Tavares, no Jardim São Jorge, o CJ Nosso Lar oferece atendimento a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no período contra-escolar, em regime de parceria com a Secretaria de Assistência Social, desenvolvendo atividades culturais e pedagógicas. Desde o início de suas atividades, os membros que integram a diretoria da Associação Lar Criança Feliz se propõem a contribuir com a manutenção de suas atividades, sem o recebimento de qualquer remuneração, de acordo com o seu estatuto.
aCrecheFoto6

Clareza e Determinação a Associação Lar Criança Feliz é reconhecida como Utilidade Pública pelos Governos Federal, Estadual e Municipal sob os registros:
CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) nº 016.224/64-20
COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) nº 639/03
CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) nº 081/94
Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social nº 3876
Certificado – Filantropia processo nº 44006.001800/96-24
O Estatuto da Associação Lar Criança Feliz, como Sociedade Beneficente, foi registrado no 3º Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Capital sob nº 09786, em 18/07/1978.

A Creche
A Creche Lar Criança Feliz funcionando desde 1978, a Creche atende gratuitamente crianças de 1 a 4 anos em período integral das 07h30 às 17h30. Conta com pessoal profissional qualificado para exercer os diversos cargos no atendimento às crianças, de acordo com a orientação da Secretaria da Educação do Município.
A Creche se propõe a cuidar e educar a criança em todas as suas necessidades, desde as básicas, como alimentação e higiene, até os cuidados com o próprio corpo. Em seus projetos pedagógicos, promove também o desenvolvimento da criança nos aspectos emocional, intelectual e social, transmitindo a ela conhecimentos e preparando a criança para ser um cidadão consciente.

aCrecheFoto2

Parceiros do Lar Criança Feliz

Secretaria de Educação do Município de São Paulo, Prefeitura SocialSecretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo, Instituto Espírita de Educação, Instituto Espírita, Instituto Camargo Correa, Instituto Pão de Açúcar, Instituto Pão de Açúcar, Instituto Vivo, Instituto VIVOACE, SegurosACE, CoatingsGlobal e Panificadora Santa Olímpia.
projetodozebelas@gmail.com
Maribel de Souza
Idealizadora e Coordenadora do Projeto Doze Belas.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.