Bate-papo descontraído com a cerimonialista de casamentos Eliane Urenha (Nani Eventos)




1- Como você resolveu trabalhar com eventos sociais e casamentos e isso faz qto tempo?

Sempre gostei e me dediquei muito aos eventos familiares. Depois, foi se tornando um trabalho profissional. Comecei a participar de cursos, congressos, palestras e tudo que se referia à eventos. Acabei por fazer uma faculdade voltada para Eventos. 
Já estou atuando no mercado faz 5 anos. estou começando uma longa trajetória, que com certeza será muito longa.


2- Quais os requisitos essenciais que hoje em dia uma assessoria deve ter para se dar bem no mercado, para se destacar?

Gostar do que faz é fundamental. Devemos ter dedicação total e desempenhar o papel de assessora com muita eficiência, dedicação, profissionalismo, responsabilidade e transparência. Sempre estar atenta e em busca de tendências e coisas diferentes, pois a noiva busca sempre um diferencial para o seu evento.





3- Mesmo com tantas assessorias, você acha que é um ramo que ainda tem para onde crescer? E o que você acha que sua assessoria tem de diferente das demais?

O mercado de assessoria cresceu muito. Mas, acredito que com o tempo restarão apenas os profissionais que realmente amam o seu trabalho e se dedicam de corpo e alma.


4- Teve algum casamento que você passou algum apuro? Conte-nos.

Com a graça de Deus, o único apuro que passei foi num casamento onde a festa e cerimônia se deram na casa da avó, tipo uma chácara. No meio da festa o maître chega para mim e diz que a água havia acabado. Tentamos localizar algum vazamento, ou torneira aberta, mas nada de indícios. Mais tarde, descobrimos que havia realmente um cano furado.....providenciamos um caminhão pipa e em 30 minutos o caminhão já estava no local.
Tudo resolvido....somente no final da festa o casal ficou sabendo do ocorrido. Foi tudo resolvido com muita discrição. Nenhum convidado desconfiou do problema.


5- Agora me diga, qual a pior e a melhor coisa de se trabalhar com assessoria de casamento.

A pior coisa é trabalhar com profissionais que se dizem profissionais e não são nenhum pouco profissionais. 
A melhor coisa é ver o resultado final......a alegria estampada no rosto do casal. Toda a trajetória traçada pelo casal sendo finalizada e realizada.
Isso não tem preço!!! Me sinto feliz de ver o casal feliz com o resultado final.




6- Quando os noivos estão em dúvida sobre coisas essenciais do casamento, como local, igreja, como você os ajuda nesta questão? Algum cuidado especial para não interferir em algo muito especial e pessoal?

Procuro sempre, de maneira bem sucinta, expôr o meio ponto de vista, mas deixando claro que a decisão final quem deve tomar é o casal. Procuro mostrar os pontos negativos e positivos de cada situação, fazendo com que eles reflitam e tomem a decisão certa.


7- Qual o segredo de um RSVP bem feito?

Ter as pessoas certas para fazer o RSVP, ligar no momento oportuno, e não incomodar o convidado em horários não convencionais.


8- Qual a importância do pós-evento junto ao cliente? E vocês trabalham com o pós evento?

Acho fundamental encaminhar aos noivos um feedback de todos os envolvidos no casamento. Eles devem saber o que deu e o que não deu certo. Esta troca de informações tanto no aspecto positivo quanto negativo é muito importante para nós, pois é em cima das críticas construtivas que melhoramos o nosso atendimento e serviço. Trabalhamos sim com o pós evento, e acho super importante o feedback do casal.


9 - Você pretende (ou a empresa), nos próximos anos, que teremos os adventos da Copa do Mundo, Olimpíadas entre outros eventos ao redor destes que sempre acontecem, estar trabalhando frente às suas organizações e assessorias, ou seu ramo é mesmo apenas os eventos sociais? E pq?

Se a oportunidade vier, com certeza abraçarei. Oportunidades nunca devem ser jogadas fora. Mas, o meu foco maior ainda são os eventos sociais.





10- Qual o site/blog/ fan page da empresa e como pode-se agendar uma primeira reunião para conhecer seus serviços?
Para  agendar uma primeira reunião, basta enviar um e-mail com telefone para entrarmos em contato e agendar nossa reunião.

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.