Header Ads

Uma análise do mercado: Eventos recebem destaque na economia brasileira e internacional

Com mais de 10 mil empresas atuantes e com uma movimentação de R$ 35 bilhões, o mercado de eventos está se configurando entre um dos setores da economia brasileira que mais cresce.

Os dados seguem como base as realizações corporativas, feiras, congressos e convenções realizadas em 2009. Somente a área de marketing promocional, de acordo com a Ampro (Associação de Marketing Promocional), atingiu a casa dos R$ 15 bilhões.

No cenário internacional, o Brasil também já assume um patamar de destaque. Estudo divulgado pela ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) mostra que o país ocupa a 7ª posição no ranking mundial de países que recebem eventos internacionais e cresceu 15,4% enquanto o total de realizações mundiais atingiu 10,8%.

O levantamento aponta também para um a descentralização na realização de eventos no país. Apesar de São Paulo ser o destino mais procurado, outros estados passaram a fazer parte do planejamento das agências. Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Recife, Búzios, Brasília, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte, Gramado, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre foram os outros destinos de eventos em 2009.
crescimento
Porém, a capital paulista ainda é a mega metrópole que realiza a cada seis minutos um evento de negócios. A cidade está à frente de cidades como Sydney (Austrália), Xangai (China), Vancouver (Canadá), Milão (Itália), Santiago (Chile), Nova Iorque e Washington (EUA).

A infraestrutura é o fator decisivo. São Paulo dispõe de 400 mil metros quadrados diários para realização de feiras, exposições, congressos e convenções, possui o maior parque hoteleiro do País, com 42 mil quartos e oferece ligação aérea direta com 30 países do mundo.

A expectativa para 2010 é ainda maior. Todos os esforços contidos no ano de crise estão sendo colocados em prática. Os eventos estão entre os principais destinos de investimentos das empresas em lançamentos de produtos e um poderoso canal para “falar” com o público alvo.

www.fabrikadeeventos.com.br
Face: facebook.com/fabrikadeeventoslembrancasfotograficas
LOGO

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.