Naked Cakes ("bolos pelados") - simples, rústicos e lindos!!!

Esta é a nova onda nos casamentos: deixar de lado o chantili, o marshmallow, os confeitos, a pasta americana tão usada ultimamente. 



Simples, rústicos e lindos, assim é o visual dos bolos notados ultimamente nas grandes festas de São Paulo. São os "naked cakes", também conhecidos por aqui como "bolos pelados". Intercalam camadas de pão de ló com generosas colheradas de recheio, tudo aparente, à vista, sem cerimônia, com detlahes de frutas frescas, flores comestíveis e um tantinho de açúcar de confeiteiro para polvilhar no final, que dá aquele charme sensacional!

São bolos que fizeram fama nos Estados Unidos e na Inglaterra e que começam a encantar os confeiteiros paulistanos. E, aos poucos, tomam o espaço antes ocupado pelos bolos decorados com pasta de açúcar, sobre as quais são modeladas figuras e figuras (cenográficas, até!).

A demanda já cresceu 30% nos últimos seis meses. São rústicos e seguem uma linha 'comfort food' - que nada mais é, na tradução literal da palavra, aquele alimento que abraça e conforta; algo que te faz lembrar uma tarde gostosa na casa da vovó, entende? 

Vejam alguns destes "naked cakes":












Espero que tenham gostado!

Beijos,

Amandica
@amandicaindica (Instagram)

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.