Hoje indicação de leitura: Coluna do Marcelo Braga - Profissão: Festeiro

Fonte:
http://zelhumortotal.blogspot.com.br/2013/04/coluna-do-marcelo-braga-profissao.html



Profissão: Festeiro

Hoje pensando em qual assunto abordaria para o Blog Zel Humor, fui pesquisar! Ao invés de entrar no Google para iniciar minha pesquisa, fui direto ao Facebook é claro! Dei umas olhadas nos posts de amigos e me chamou a atenção o da minha amiga Fatima Ziegler, uma super cerimonialista, requisitadíssima e com um currículo invejável de trabalhos incríveis.


Fatima se mostrou assustada com a FÁBRICA DE CERIMONIALISTAS que se produziu num exército de pessoas que se dizem profissionais no ramo, cobram abaixo do valor de mercado e na hora de arregaçarem as mangas e desempenharem um bom trabalho, travam, engessam, trabalham mal e isso com muita sorte quando não somem com os 50% de sinal deixando os sonhos dos noivos dentro de um kinder ovo ou seja, toda a recepção será uma surpresa e infelizmente a classe de cerimonialistas levará respingos que não é de champagne.
Esse fato no mercado de festas e eventos tem se tornado rotineiro, pessoas dormem dentistas (somente um exemplo não menosprezando a profissão) e acordam, decoradoras, cerimonialistas, banqueteiras, fotógrafas e às vezes nesse kit casamento do terror ainda coroam as atividades com uma CASA DE FESTAS, que muitas vezes era uma moradia que com jeitinho foi transformada e improvisada como tal, sem infraestrutura alguma para necessidades mínimas como rampas e acessos para deficientes e ar condicionado.

E os decoradores? Aspirantes equivocados sem o mínimo de bom gosto, cultura, postura, conhecimento e muitos ainda se metem a ter buffet. Com a moda do quadradinho de 8, sou do tempo de cada um no seu quadrado. Desconfie do profissional que oferece tudo, pois oferecer CONTATOS de outros profissionais para o cliente fazer orçamentos para sua festa é uma coisa, agora oferecer a REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS de toda a festa...isso pode ficar caro.



Conheço profissionais (PROFISSIONAIS????) que estão se enrolando com isso de pegar várias coisas pra fazer ao mesmo tempo numa área que desconhecem e acabam não dando conta, quando não pegam 3,4,5 festas num dia e só conseguem finalizar a duras penas...2 festas. Aí me pergunto: essa noiva fechou com esse mau profissional mas foi por indicação de alguém ou pelo preço muito abaixo do mercado nessas RODADAS de redes sociais? A noiva teve orientação de um CERIMONIALISTA? Foi feito um contrato?


Minha revolta, da Fatima e de vários profissionais que se manifestaram no post do Facebook é que nós estudamos, sempre nos reciclamos, somos profissionais a vários anos no mercado, registrados, com empresas abertas, pagando os encargos e funcionários e aparece uma pessoa que se acha jeitosa, cobra BARATINHO, e no final dá uma dor de cabeça aos noivos de whisky falsificado e ainda somos chamados pra consertar o DESserviço. 


Como amamos o que fazemos, muitas vezes se estivermos disponíveis vamos, ou damos uma consultoria Express por telefone. Mas consertar serviço errado, garanto que para os noivos é pior, fica 2 vezes mais caro, pois pagou o profissional genérico e depois teve que recorreu ao profissional.
Fatima Ziegler só tenho uma coisa pra te dizer: estamos no mesmo 


Titanic, abra seus braços na proa do navio, sinta a brisa do mar, ouça a música da Celine Dion, me chama de Jack pois te chamarei de Rose e te garanto que nós vamos nos salvar desse desastroso naufrágio afinal trabalhamos muito pra termos nosso lugarzinho no navio...quer dizer AO SOL !!! 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.