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"Bóra" pedalar??? - com a personal trainer Neila Dias


Quem nunca quando era criança adorava andar de bicicleta? Sentiu aquela emoção quando tirou as rodinhas e conseguia se equilibrar na magrela, mesmo caindo de vez em quando, nunca desistiu de pedalar por ai, sem destino.


Hoje em dia existem várias maneiras para a pratica dessa modalidade, que também é considerada uma atividade física e um exercício aeróbico.



Seja na ciclovia, ciclofaixa, parques, ruas e na academia, essa prática, carrega uma série de benefícios:


O principal é a perda calórica, quarenta minutos de passeio de bicicleta queima cerca de 300 calorias;

Dois meses de exercícios aumenta cerca de 25% a força das pernas trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas; Melhora a função cardiovascular e faz com que seu organismo trabalhe melhor, sem prejudicá-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.


Estimula também, a musculatura intercostal, que é considerada acessória na respiração;



Pedalando seus joelhos não sofre impacto, além disso, a musculatura do quadríceps, posteriores da coxa e os glúteos são fortalecidos;



O exercício físico de pedalar estimula o sistema imunológico e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias;



Outros efeitos que o andar de bicicleta trás para o organismo, é a melhora e prevenção dos problemas cardíacos podendo ser ressaltadas, como a redução da gordura corporal, contribuindo para a manutenção do peso ideal, a melhoria da função respiratória, redução dos níveis sangüíneos de colesterol e triglicérides (Pedalar reduz o mau colesterol, com isso levando, até uma diminuição do risco de infarto) a redução da ansiedade, regularização do sono e conseqüentemente, um melhor desempenho intelectual e maior equilíbrio emocional.

O que você está esperando para começar hein?

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