Um Aniversário na Praia, na Cidade - by The Cookie Shop

Eu assino a newsletter da The Cookie Shop pois sou fã de seu trabalho e quando vi esta festa fiquei encantada! Lógico que tive que pedir para a Paula Cinini autorização para publicar para os leitores do Amandica Indica este lindo post, e redirecioná-los também à conhecerem seus lindos projetos e trabalhos realizados!


Parabéns Paula por mais esta linda festa!

Beijos,

Amandica
@Amandica_Indica

_________________________________



E não mais que de repente chega, sem aviso, o mês de setembro, e com ele chega também o aniversário de 5 anos da filha. Parece que foi ontem aquela festinha de piquenique do ano passado, né?

Pedi pra menininha escolher o tema da festa, já esperando alguma coisa como princesas, fadas, bailarinas ou Barbie e ela, mais uma vez, surpreende a mamãe: “quero  uma festa de praia!”

AMEI DE PAIXÃO. Orgulho da filha que pede uma festa cheia de possibilidades e sem cair no lugar comum de personagens <3 .="." p="p">

Então, mãos à obra! Com a ajuda do meu novo amigo Pinterest, montei um painel para inspirar e começamos a pensar juntas em tudo que teria na festa.

O post é longo e cheio de fotos (que foram feitas com amor pela fotógrafa Alessandra Luvisotto), então senta que lá vem história!


O bolo seria um castelo de areia, mas a mamãe estava meio sem tempo, então acabamos decidindo por um em forma de baldinho, com pá, conchinhas e areia de verdade – que era de mentira, feita com bolachas de leite batidas no processador. Fica igual, né? As conchinhas eram de chocolate, comprei na Ofner.

Os outros elementos da mesa de doces:

- A saia de “ula ula” é importada, minha amiga Ana trouxe pra mim dos Estados Unidos, mas acho que daria pra fazer uma tranquilo de papel kraft.

- As caixas onde estão os cupcakes são “bolos” de isopor, que encapei com papel colorplus e amarrei uma fita. Tem pra vender na Só Isopor;

- O painel atrás da mesa é um esteira de casal, comprei no Wal Mart por 15,00;

- Os baldinhos coloridos e a guirlanda de papel de seda pink foram compradas na Matsumoto;

- Cestinha e bananas de plástico cedidas gentilmente pela amiga Ana Franco.


Os cupcakes eram sabor churros (doce de leite com açúcar e canela) e os enfeitinhos de pasta americana foram feitos pela Maria Pia Bolos.


Em alguns deles coloquei guarda-chuvinhas para drink (também da Matsumoto), para ficar com cara de guarda-sol.


Os brigadeiros, que foram muito elogiados por todos, eram da Nena Chocolates – tinha de chocolate tradicional e de limão.


Também da Maria Pia Bolos eram os cake pops em forma de sorvete, na casquinha de biju – lindos demais, né?

Já cansaram? Pera que tem mais:


Alugamos um carrinho de sorvete, que foi um sucesso com a criançada (desculpem aí mães das crianças que tomaram mais de 5 sorvetes seguidos). E teve também uma “praia” para os convidados tirarem fotos, com cadeira, esteira, guarda-sol e “mar” de tecido azul.

Do lado de fora, a galera se esbaldava brincando muito com bolas de praia, bóias, piscininha (sem água, pq estava frio), colares havaianos e óculos escuros.


A aniversariante aí em cima curtiu demais!

Na parte salgada, teve queijo coalho, pastel e milho cozido, que todo mundo gostou bastante.


As lembrancinhas foram baldinhos de praia, comprados na Rua 25 de Março.

Toda a trabalheira, imprevistos e bagunça valeram a pena – a menininha ficou super feliz, falando da festa por dias e dias, cada hora lembrando de um detalhe. Agora aguardemos o que ela vai inventar para o ano que vem!


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.