Lu Martinez: empresária, mãe, escritora infantil, apresentadora, contadora de histórias e agora, designer de festas - NOVA PARCEIRA AMANDICA INDICA!

APRESENTAMOS NOVA INDICA E PARCEIRA AMANDICA INDICA: LU MARTINEZ!!!

Aliás "nova antiga" parceira, pois desde o seu atelier de roupas para bebês e crianças, ela foi parceira do blog e agora volta à esta parceria com sua produtora de eventos!

Paulista, de 37 anos, Lu Martinez iniciou a carreira em 2000 como empresária na área de merchandising para PDV, em 2007 ingressou como escritora infantil, com a publicação de uma coleção de cinco livros voltados para crianças de zero a cinco anos. Empresária há 12 anos, Graduada em Economia pela Álvares Penteado, especialista em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Instituto de Administração – USP, Design de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e Contadora de Histórias  pelo Senac, o talento e a criatividade para escrever surgiram após o nascimento do primeiro filho, em 2003, nas constantes sessões de contação de história.

           Ao todo, Lu já possui uma coleção de três livros publicados: “O Chá na Chaleira”, “No fundo do mar” e “Mostrinhos Camaradas”.  Além de escrever, Lu Martinez participou de todo o processo de confecção dos livros, o que inclui a busca pelas ilustradoras, a escolha dos papéis e a revisão final. “Atuar como escritora de livros infantis é uma realização pessoal. Adoro todo o processo, desde o momento da inspiração, até a edição, a escolha do papel e o acabamento”, ressalta.

Seus livros fazem parte do acervo da Associação de Professores de Português – APP, organização criada em 1977 com o objetivo de promover o ensino da língua portuguesa e apoiar os professores de português de Portugal.

A APP possui um projeto, em parceria com a Associação de Profissionais de Educação de Infância de Portugal – APEI, de incentivo à leitura desde a primeira infância. O programa, que existe desde 2005 e recebe o nome de “O meu brinquedo é um livro”, inspirou o projeto “Meu Broto de Leitura”, implantado no Berçário Municipal Mãe Cristina, de Marília, cerca de 440 quilômetros de São Paulo. O projeto gerou a criação da Bebeteca Lu Martinez, uma biblioteca direcionada a bebês entre quatro meses a um ano e seis meses.

Para Lu Martinez, é uma honra ter os livros no acervo da associação. A escritora acompanha as ações do projeto desde que foi convidada e homenageada pelo Berçário Municipal Mãe Cristina e pela Prefeitura de Marília, com a inauguração da Bebeteca, em agosto de 2008, que ganhou o seu nome.

            Em julho de 2008, a escritora lançou a sua própria grife. Com estilo provençal, a loja comercializava toda a linha de enxovais, roupas de 0 a 6 anos, produtos e acessórios para quarto infantil, personalizado da grife, com criações da própria Lu.

            Em 2009, também como resultado da atuação como escritora, Lu começou a apresentar um programa de contação de história no Portal IG Criança. Chamado “Era uma vez...Lu Martinez”, toda a semana, Lu Martinez contava uma história nova para entreter a criançada. “Acredito que faltam programas de contação de histórias para as crianças. Além de entreter, a contação incentiva a curiosidade e é um incentivo à leitura”, afirma.
           
“O meu objetivo é educar e entreter. E a contação de histórias é a melhor alternativa para crianças de até cinco anos”, afirma.

            Em 2010, com a necessidade de retomar o seu cargo de Diretora de Novos Negócios na sua empresa az4 Group, onde conta com mais 3 sócios, empresa fundada em 2000, onde desde então era a CFO até 2008, que desenvolve projetos criativos e arrojados de merchandising para PDV, Lu teve que deixar sua grife e escrituras, retornando ao mundo empresarial, visando trazer novos negócios para a Companhia na área internacional.

            Para isso, passou mais de 2 anos morando fora do Brasil, passando por Inglaterra, Canadá, EUA, China, Alemanha, Itália, França, África do Sul, entre outros, onde adquiriu experiência multicultural, vivenciando e pesquisando cada local onde se instalava.

            “Com esta experiência, conheci muitas pessoas, participei de muitas reuniões, festas, comemorações, casamentos e eventos corporativos. Como sou uma pessoa atenta às diferenças e sempre comparando com nossa realidade no Brasil, acabei tirando várias conclusões o que me fez querer trazer um pouco dessa diversidade de comemorações para cá”, comenta Lu Martinez, e continua “há poucos profissionais  no Brasil que se interessam em eventos pequenos, mais íntimos, ou seja, até 50 convidados. A minha intenção é exatamente atingir esse público, que tem que recorrer, muitas vezes a buffets e despender de valores mínimos cobrados, mesmo que não haja a quantidade de pessoas atingidas”.

            Com toda esta bagagem de diversidades, Lu Martinez decidiu trazer para o Brasil um novo conceito de comemorações infantis, corporativas e sociais. “Aqui no Brasil as festas infantis são mais uma realização dos pais do que um divertimento para os filhos. Lá fora, a atenção nas festas são as crianças, contando com diversas atividades educacionais, lúdicas, usando a criatividade  e o envolvimento de todas as crianças e adultos convidados. Não há uma criança que não faça amizade com outra”, relata Lu querendo dizer que mesmo que as convidadas (os) pequenos (as) não se conheçam, sempre saem da festa colegas !”, referindo-se a parte infantil.

            “Este mercado no Brasil ainda é muito de glamour, exageros em mesas super produzidas e geralmente poluídas de personagens, decoração, guloseimas, entre outros, com custos altíssimos. Ao invés do aniversariante/marca/noivos serem os protagonistas, quem ganha mais nessa, são essas super produções, realizando um sonho dos pais/trade marketing, muitas vezes ultrapassando a verba. No caso das crianças convidadas, saem geralmente frustradas por não terem atividades diferentes, porque são sempre os mesmos brinquedos, mesmas atividades e oficinas, sendo em casa ou sendo em buffets, e para os eventos sociais, as mesmices de sempre: cumprir o protocolo”, atenta Lu.

            Juntando a Lu designer de interiores, mãe, empresária e escritora infantil, onde a pedagogia e a diferença de idades para cada atividade e marca tem sua importância, somando as experiências internacionais de empresária, torna a Lu Martinez designer de eventos, uma empresária completa para desenvolvimentos de eventos, seja em buffets ou em residências, desde o convite, passando pela decoração, oficinas infantis e adultas e lembrancinhas.

“A proposta é valorizar os cuidados das festas diferenciadas, com atenção primordial ao interesse e sonho do (a) aniversariante/noivos/prestigiados/marca, mas de uma maneira flexível que permita que os pais/responsáveis possam escolher os serviços que lhes interessam, buscando fazer um evento divertido, entretido, personalizado, e, que fique na memória dos pais e das crianças e de todos convidados”.

Os eventos são personalizadas, desde identidade visual, decoração, alimentação, até as recreações diferenciadas, não esquecendo das guloseimas que as crianças esperam: cupcakes, doces, bolos, pirulitos de chocolate, entre muitas outras opções, e também as “comidinhas” especiais e diferenciadas para que o cliente se surpreenda !

Garantia de curtição e sonho realizado para todos !

       

Mais informações:
Lu Martinez
 (11) 9 9181-1673
Email: lumartinezdesigner@gmail.com








Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.