Papeliê Papel em Festa no "A Perfect Day" - GYN




Há um bom tempo sou fã da Aline Santos, proprietária em Goiânia da Papeliê, pois sempre acompanhei seu blog e seus lindos trabalhos personalizados nos eventos, principalmente os sociais (aniversários, noivados etc) inclusive nos CASAMENTOS, algo que aqui em São Paulo não é tão comum o que ela faz muito: mesa personalizada no casamento de lembranças e quitutes... Nós estamos acostumados com a "tal" mesa de guloseimas personalizadas em aniversários infantis, mas o trabalho me conquistou de vez quando ela começou à realizar este trabalho em CASAMENTOS, e faz maravilhosamente bem!



Não há cliente, por mais tradicional que seja, que resista à dupla ‘novidade e praticidade’. Em se tratando de decoração de festas, por exemplo, na qual aparência, qualidade e originalidade contam muitos pontos na hora da escolha dos serviços, empresas que investem em produtos personalizados têm nas mãos a garantia de novos consumidores, bem como de fidelização dos mesmos, e isso a Aline já conseguiu em Goiânia e em muitas outras cidades e estados já que ela vende kits personalizados para fora também.


A Papeliê – papel em festa, é uma empresa sediada em Goiânia (GO), que surgiu do desejo da arquiteta Aline Santos em explorar os conhecimentos técnicos de sua profissão e aplicá-los em uma das coisas que mais gosta: personalização e simplificação de festas, um ‘hobby’ adquirido por meio das festinhas preparadas para a filha, e paralelamente aos trabalhos de arquitetura que desenvolve, Aline enxergou um nicho carente de investimentos e teve a ideia de organizar seus serviços de modo a disponibilizar a customização de produtos e adequação de ambientes ao gosto do cliente.


A arquiteta transforma embalagens simples, nada interessantes, em elementos de decoração, usando o papel como material básico e aproveitando técnicas de ‘scrapbook’ e elementos de decoração para desenvolver peças exclusivas e diferenciadas.


Os produtos elaborados pela Papeliê englobam serviços que vão desde a criação de ambientes, lembranças e guloseimas personalizadas. A equipe interdisciplinar é formada por designers, arquitetas e administradoras que, juntas, desenvolvem todo o processo criativo. O período global do processo de produção é de 15 dias e o material solicitado pela internet é despachado pelos correios.


Além de investir pesado nos temas e tipos de peças, a empresa tem o grande diferencial em ser a primeira do segmento a inovar no ambiente virtual. “Trabalhamos com ferramentas que vão desde e-mail marketing até a execução de nosso site. Temos uma newsletter que chega a mais de 15 mil pessoas”, comemora a arquiteta.


Os resultados do investimento, que tem apenas dois meses de existência, motivaram a empresária a investir mais. “Em geral, por desenvolvermos esse tipo de orientação com o cliente, recebemos encomendas inclusive de outros Estados, como Sergipe, Maranhão e Mato Grosso. A demanda foi tanta que abrimos, além do virtual, um espaço físico em uma das regiões mais valorizadas de Goiânia e chegamos a desenvolver produtos para cerca de quatro festas por fim de semana”, explica.


Depois de participar de feiras e levar seu trabalho a eventos de grande porte, como o Bazar da Mamãe Chic, em julho, a empresária pretende, agora, participar da mostra de decoração Ambientar, em Goiânia, na qual o que há de mais moderno em arquitetura é exposto nos dias da mostra. “Temos priorizado essa percepção de nossos produtos em diversos eventos, onde podemos identificar públicos de potencial diversificado”, completa. E os resultados? Tudo uma grande festa.


A Papeliê e os CASAMENTOS

Hoje em dia, cada vez mais os noivos preparam o grande dia nos mínimos e mais cuidadosos detalhes, e é a importância de cada detalhe que valoriza e diferencia um casamento do outro, e isso a Aline sabe bem! Pensando nisso, um conceito que antes era usado por empresas e produtos, chegou a organização do casamento. A identidade visual.

Quanto mais esses detalhes são pensados, maior a sensação dos convidados de que tudo no casamento foi cuidadosamente escolhido para que o evento fosse perfeito do começo ao fim. A lembrança dos que estiveram presentes se perpetua e torna-se algo de inigualável prazer e comentário constante, associando o seu casamento a um momento mágico e, principalmente, exclusivo.


Para transformar seu casamento em um evento personalizado e com uma identidade visual, a Papeliê desenvolve temas completos para cada casal e tipo de festa, pois a empresa entende o desejo de cada noiva e noivo, interpreta suas personalidades e gostos e transforma essas referências em um completo portifólio de soluções, oferecendo itens como save-the-date e convites, tags, rótulos, chinelos, lembranças, caixas, almofadas entre outros itens, todos dentro de uma mesma concepção e identidade visual.

Assim, esta nova tendência de personalização do desejo de cada cliente de trazer a exclusividade para cada evento, faz com que este seja único e maravilhoso em toda a sua riqueza de detalhes.


Ter um momento relatado em um grafismo que usa cores e texturas relevantes na historia daquele casal faz com que toda a noite crie uma personalidade e isso deve ser materializado com todo o cuidado de uma equipe que saiba compor cada item para dar essa uniformidade e leveza ao casamento. Não só a criação, mas a execução do grande dia deve ser impecável para que o conceito criado consiga ser transbordado visualmente para todos que comparecerem.

E vocês de Goiânia, vão perder o 3o "A Perfect Day" by Amandica Indica!, sendo a 2a edição em Goiânia, com a super participação da Papeliê e da querida Aline?

Aguardem novidades para 6 de novembro de 2012!


Serviço:

Papeliê – papel em festa – Aline Santos:             (62) 3087-3940      

Av. Dep. Jamel Cecílio, nº 3310, Office Flamboyant, Sl. 202 – Goiânia (GO)


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.