Festejando em Boa Forma: precisando muito desabafar!

Olá queridos e queridas que me acompanham por aqui...

Pois é, hoje venho contar um pouco da minha saga do emagrecimento e saúde e desabafar um pouco, pois NÃO ESTÁ SENDO NADA FÁCIL!

Há duas semanas atrás eu havia começado a fazer a dieta Dunkan, comprei o livro etc e em cinco dias que fiz a "fase de ataque" e confesso que não foi 100% correto pois comi muita coisa com açúcar e certa dose de carbo, perdi 3 quilos. Lógico, dei uma empolgada, ainda mais que quase não fui treinar, por falta de ânimo (este é um tópico que quero entrar já, já) e por sentir dor ainda no meu cóccxis (lembra que eu cai há quase um mês atrás no jiu jitsu?)

Mas mesmo assim, eu ainda estou muito, muito longe de ficar satisfeita comigo mesma! Fico tão triste de ter me largado tanto desde a gravidez da Sofia, afinal fui para a maternidade com 103 quilos, algo hoje em dia inadmissível para minha cabeça! Sei que em janeiro já fará 4 anos do nascimento dela e eu já poderia estar bem com meu corpo, mas eu desanimei mesmo: demorei para começara  me cuidar, quando começo logo desanimo e não dou continuidade, enfim... e acabo ficando triste comigo mesma!

Acho que isso tem uma série de fatores e com certeza meu estado emocional tem muito a ver com isso - estou com picos de altos e baixos constantes, em um dia quero fazer tudo, todos os exercícios e dietas (rsrs) e em outros me pergunto, para quê???? Parei há uns quase 2 meses de tomar o remédinho que eu tomava para minha DPP e acho que isso contribuiu para que seu baixasse meu ânimo (será???)

Tenho no Dr Rafael Almenara (https://www.facebook.com/rafael.almenara) um grande amigo e uma pessoa que há um ano está tentando me emagrecer, não só no corpo, mas no espírito e na cabeça e confesso que se não fosse ele e seus tratamentos teria chegado ao topo do "embaragamento". Fico triste de não dar para ele resultados mais concretos mas está sendo um problema interno muito grande! O Dr Rafael Almenara e a Clínica Vnaia onde ele me atende (https://www.facebook.com/pages/VNAIA-Institute/274952412548131) me dão uma estrutura fantástica, um apoio que nunca poderei retribuir, aliás, poderei sim, mostrando resultados em mim mesma. Desta vez sei que estou no caminho certo, após um ano com eles, mas está sendo muito difícil!

Além dr Dr Rafael e da Clínica Vnaia, comecei meu tratamento nutricional com a a Dra Karyna Pugliesi (https://www.facebook.com/karyna.pugliese), uma amiga de mais de 13 anos e que se tornou uma das melhores profissionais na área aqui em São Paulo e agora fizemos um pacto - na terça passada, há uma semana, fiz minha primeira consulta com ela e fiquei impressionada com seu atendimento, carinho, conhecimento do corpo humano, corpo da mulher e de mãe (sim, pois a mulher que já foi mãe tem outra estrutura corporal) e ela me animou sim! Na sexta ela me passou ops resultados dos exames de biopedância e ontem, segunda, recomecei a dieta (fiquei uma semana quase sem dieta desde que terminei a fase de ataque da dieta Dunkan e isso que não entendo: enfio tanto o pé na jaca nestes dias que só pode ser uma fuga muito grande interna, só não sei do quê!!!!)

Estou no segundo dia da dieta, que farei por 15 dias que corresponderia à segunda fase da dioeta Dunkan onde são introduzidos legumes e verduras e nada de carbo, à não ser alguma coisa de aveia no dia para não ficar tão mal... mas estou muito sem ânimo, sinto uma falta louca de carbo, sinto fome e tenho que me segurar demais para não sair comendo tudo pela frente... nestas horas penso como me sentia bem quando eu era magra!

Claro que sei que nunca mais ficarei assim, como eu era (veja foto abaixo de exatos dez anos atrás e com quase 20 quilos a menos):




...mas por mim mesma, preciso pelo menos, baixar 10 quilos!

Muitas de vocês vão falar: "claro que dá para voltar a ser assim e até melhor, existem vários casos " etc etc etc - MAS EU PREFIRO SINCERAMENTE NEM PENSAR QUE EU PODERIA FICAR ATÉ MELHOR, POIS SE EU NÃO CONSEGUIR, NÃO FICAREI ARRASADA... pode ser que seja um pensamento derrostista, mas não estou conseguindo HOJE pensar diferente!

Uma coisa que me deixou feliz em saber, foi que, preciso muito (claro) baixar a gordura corporal, mas minha massa magra está OK, ou seja, se eu não quiser não preciso ganhar mais nada, basta manter! Sinal que musculação faz muito bem obrigada!

Preciso mudar muito meu treino, mas na academia mesmo não tive coragem de procurar um professor para fazê-lo! Estou tentando um horário com a Prof Neila Dias que foi minha professora por anos na academia Runner para fazer um treino personal e aí eu me viro na academia para fazê-lo, mas na verdade sinto que apesar disso ser maravilhoso pois ela conhece o corpo feminino como ninguém, também é uma desculpa e continuar esperando...

Ah...tb já fiz duas sessões de massagem com a terapeuta Andréa Zicarelli, algo que não fazia há um ano por mim, e estou adorando! Indico: https://www.facebook.com/andrea.terapeuta

Aiaiaiaiai, desculpem-me este desabafo, aliás nem deveria ter escrito certas coisas por aqui, mas este cantinho não é só para alegrias não é mesmo gente? Preciso nele desabafar para tentar me erguer! Espero voltar aqui mais animada em breve!

Ah...vou tirar foto atual para poder fazer antes e depois!!!

Um grande beijo,

Amandica
@Amandica_Indica
Instagram: amandicaindica

4 comentários:

  1. Querida, estou nessa saga de emagrecimento e realmente não é fácil, é doloroso e desmotivador. Mas não desista de vc.
    Eu pesei a 4 anos atras 66kg e quando comecei meu projeto de emagrecimento estava com 112kg. Isso mesmo que vc leu! Andava muito triste comigo mesma, mas nao tinha a coragem necessária para decidir mudar de vez. Foi ai que eu resolvi dar um basta nessa situação e comecei meu plano de Reeducação Alimentar. Faz 2 meses que estou nessa e perdi até o momento 10kg e estou muito feliz, pois foi sem remédio, sem cirurgia, somente com minha força de vontade. Ainda faltam muitos quilospela frente, mas eu nao desanimo.O segredo é nao se privar com essas dietas radicais. Esqueça esse negocio de Dukan e faça mesmo uma Reeducação, o corpo nao pode ficar sem nutrientes, inclusive carboitrados que dá a energia.
    No meu blog conto um pouco sobre minha saga nesse projeto, se quiser acompanhar e se inspirar, será um prazer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amanda, minha amiga querida... Não fique assim....
    Dieta é sempre muito dificil! Você ainda tem uma vida super corrida: uma filha, o blog, as consultorias, o novo escritorio e ainda tem a sua vida pessoal.. Tem muita gente que não consegue nem mesmo fazer isso, imagina cuidar de si mesma...
    Você esta no caminho certo! Então tenha força! Agora é ir trabalhando... Aos poucos você vai chegar la! Tenha fé!
    Eu tenho certeza que você chega no peso que você quiser, mas não se esqueça: você é linda!!!!
    Beijos,
    Nivea

    ResponderExcluir
  3. Força Amanda, não é fácil mesmo. Muitas horas fico me olhando e não me vejo como alguns anos atrás. Mas será que não sofreríamos de qualquer maneira?? Afinal estamos ficando mais velhas e já não temos mais o corpo dos 20 anos. Talvez precisamos mudar nossa cabeça, e lembrar que a beleza vem de dentro pra fora. Escrevo pra você, como se estivesse escrevendo pra mim. Estamos juntas na luta.

    www.feliznamedidacerta.com

    ResponderExcluir
  4. Amanda tudo ira comecar a mudar qdo vc substituir a palavra dieta!eu por anos e anos fiquei num efeito sanfona terrivel, e qdo parei de fumar entao fui quase nos 90 e desde fevereiro comecei uma reeducacao alimentar, eating clean e estou com 63 kg. desde agosto, so na dieta, academia e muuita forca de vontade! pe na jaca? tinha dias q enfiava a perna inteira mas no outro dia era um novo recomeco!
    ah e o que me ajudou muito, os primeiros 6 meses me pesei so no primeiro dia depois so me pesei qdo co,pletei 6 meses
    tudo e momento devo confessar! mas desista dessas dieta malucas, todas nos sabemos que pdemos perder sim com essas dietas, mas o que queremos mesmo eh de nossas vidas, comece eliminando essa palavra dieta, e comece um novo estilo de vida.

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.