DIA DO DENTISTA - homenagem da nossa parceira Clinica Corpore Vita




Olá pessoal hoje vim falar e parabenizar nosso profissional Dentista. Dia 25/10 é comemorado o dia do dentista. E como aqui na CorporeVita cuidamos de você inteiramente, vamos iniciar nossa saúde pela boca.

Os dentistas são profissionais capacitados para tratar das gengivas, da boca, dos ossos da face e dos dentes, estruturas duras que utilizamos para mastigar os alimentos. É importante visitar esses profissionais de seis em seis meses, a fim de cuidar da integridade e higiene dos dentes, fazendo limpeza e profilaxia.
Nossos dentes possuem diferentes funções. Os incisivos (dentes da frente) e os caninos (os pontudos) servem para morder os alimentos, fazendo a divisão dos mesmos; os pré-molares e os molares servem para triturar, cortar e esmagar os alimentos.
Por volta dos 17 anos de idade, nascem os dentes sisos, bem ao final das gengivas. Porém, esses não têm muita utilidade para o processo de mastigação e normalmente são extraídos para não causarem problemas, como entortar os outros dentes por falta de espaço. É difícil encontrar pessoas que possuam esses dentes.
Hoje em dia a consciência sobre os tratamentos dentários mudou muito. Sabe-se da importância dos trabalhos preventivos, motivo pelo qual a saúde bucal deve começar ainda no recém-nascido, com o uso de cotonetes molhados em água limpa.
Devemos valorizar esses profissionais e cuidar dos nossos dentes... afinal quem não quer ter ou ser recebido com um belo sorriso!!!

SORRIA, VÁ AO DENTISTA!!!

AGENDE UMA CONSULTA COM NOSSO CIRURGIÃO DENTISTA: FERNANDO C. MASSAIA
www.corporevita.blogspot.com
www.clinicacorporevita.com.br 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.