Bate Papo com a designer em eventos especiais Lu Lima da Projeto Festa




Como foi o seu início de carreira, quais as maiores dificuldades e maiores surpresas?

Meu inicio foi  há uns 15 anos, com a Conffetti  fazendo , festa infantil, debutante e pequenos  casamentos. Praticamente fazia tudo sozinha, desde a compra de flores, transporte e montagem.  Minha garagem era a mais florida da rua nas terças e quintas. Meu carro na época uma Parati, aguentou o impossível.


 E o nome Projeto Festa como surgiu e como a empresa em si começou? 

 Isso é bem curioso, porque o nome Conffetti (em italiano significa”com festa” ) mas não era associado à festa mas sim aquelas balinhas redondas coloridas.  Achei melhor mudar para  Projeto Festa, nome que foi escolhido com base nos projetos de décor de interiores que ainda faço,  e as festas.  


 Hoje como você vê o seu trabalho dentro do mercado de casamentos e eventos sociais? 

A Projeto Festa está voltada para o mercado de Eventos de luxo, fazendo produção e montagem e mais especificamente mesas de noivos. Desde a montagem de uma única mesa até uma festa inteira, todo um estudo é feito com nossos parceiros.  Chegar ao que o cliente deseja, com extremo bom gosto e dentro do budget dele, é fundamental. 


 O que mais lhe agrada no seu trabalho?

 O que mais me agrada é a indicação do meu trabalho por um cliente, seja para eventos futuros, ou para um amigo dele. Acho a indicação mais verdadeira que um elogio.  


 Quais os requisitos essenciais que hoje em dia alguém que trabalha em sua área deve ter para se dar bem no mercado de eventos? 

Acho fundamental ser honesto, transparente. Dizer à uma noiva que ela pode casar na praia com salto alto é praticamente acreditar em contos de fada. Respeitar o gosto do (que muitas vezes parece ser duvidoso)  e saber direcionar para um evento de sucesso é fundamental, e servir seu cliente de uma forma que aquela festa também seja  lembrada por quem realizou.


 Mesmo com tantas empresas no seu ramo, você acha que é um ramo que ainda tem para onde crescer? E o que você acha que o seu trabalho tem de diferente das demais?

 Todo mercado de evento seja social ou corporativo está crescendo, muito. A verdade é que o Brasil está cada vez mais, acontecendo nessa área. Saindo de São Paulo, e algumas capitais ainda há muito que se fazer.  Há falta de fornecedores de diversas áreas para se montar um casamento por exemplo. Quando montamos um casamento fora praticamente levamos tudo daqui. Cenógrafos, floristas, doceiras, assessoras. Essa informalidade, está com dias contados, e acho que fazer cursos, estudar seria um caminho. 


 Teve algum casamento que você passou algum apuro ou algo inusitado e/ou engraçado? Conte-nos.

Foi em um casamento onde estava fazendo assessoria e um dos convidados passou a noite tentando, dançar comigo, me fazer sentar na mesa dele, me passar seu contato.  Que sufoco fugir do sujeito, que achou que eu estva lá para curtir a festa!!!


 Agora me diga, qual a pior e a melhor coisa de trabalhar na sua área.

A melhor coisa é ser reconhecido pelo seu trabalho, saber que a festa foi um sucesso. Da menor festa a maior, quem te contratou tem que pensar: Escolhi a pessoa certa! 

 Para quem quer seguir sua carreira, quais são suas dicas mais preciosas?

Como em toda profissão se for fazer faça bem feito, com vontade! Seja imparcial na escolha de fornecedores, não cobre nunca por qualquer indicação, respeite o orçamento do cliente e faça ele se sentir o melhor do mundo. O dinheiro dele vale o nosso tempo!!!


 E para os noivos e todos os "festeiros" que procuram por um serviço como o seu, quais os seus conselhos para que eles contratem o melhor para o seu evento/comemoração?

  Se possível mostre seu trabalho em um dia de montagem, qualquer pessoa reconhecida profissionalmente está nas mídias sociais, em um simples buscador do Google. No meu caso muitas festas não podem ser divulgadas, mas há trabalhos meus em editoriais de revistas de decoração, de noivas, de debutantes em Blogs.      
 
 
 
 
 Por Lu Lima - Projeto Festa
 
 http://www.projetofestaassessoria.blogspot.com.br/
 

Um comentário:

  1. A Lú foi a assessora do meu casamento e ele saiu simplesmente perfeito! Ela me ajudou demais nos preparativos, e foi fundamental para reduzir o stress causado nessa época! Um anjo que apareceu do nada na minha vida!
    Todas as respostas acima são verdadeiras pois foram realmente o que aconteceram comigo!
    Muitos elogios e indicações!!! Podem entrar em contato comigo quem quiser saber mais detalhes! Beijos Cecilia

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.