SEGREDO DO SUCESSO NUMERO 8 - Pague a você mesmo primeiro. - com o Prof. Marcelo Scarpitta





Economize ou invista 10% de sua renda. Quando receber seu pagamento, coloque numa conta especial para acúmulo financeiro.

Se você economizar 100 reais por mês, trabalhar durante muitos anos e investir esse dinheiro em algo que cresça 10% por ano,  terá feito uma fortuna de US$ 1 milhão quando se aposentar.

Isso significa que qualquer um, até uma pessoa pouco assalariada, economizando dinheiro, pode se tornar um milionário ao longo do tempo.

Mas adotar o método de economizar e investir o seu dinheiro por toda a vida não é fácil.  Requer determinação e perseverança. Você tem de estabelecer isso como meta, por num papel, fazer um plano e trabalhar nisso todo o tempo. Mas se você seguir este sistema e torná-lo freqüente, seu sucesso financeiro estará virtualmente garantido.

Pratique prudência em todas as coisas. Seja muito cuidadoso com cada centavo. Questione cada gasto, adie cada decisão importante por pelo menos uma semana ou até um mês.

Quanto mais adiar para tomar uma decisão de compra, mais tempo terá para tomar a melhor decisão, e conseguir o melhor preço. Uma das razões das pessoas se aposentarem pobres é porque tinham hábitos de compra por impulso.

Eles vêem algo e o compram sem qualquer planejamento, ou se tornam vitimas da chamada de lei de Parkinson: que as despesas crescem até consumir a renda.
Não importa quanto ganha, você gasta aquele tanto ou mais.

Você nunca progredirá nem se livrará disso se  reza a lei de Parkinson.

Se não pode economizar 10% da sua renda, comece com  5% ou 3% da sua renda e guarde numa conta especial.

Planeje isso para o inicio do mês, antes de iniciar o pagamento dos seus débitos. Aprenda a viver com a renda restante. Quando você ficar confortável com 95% ou 97% da sua renda, suba o percentual de sua economia para 6% ou 8%, e assim por diante. Em um ano,  estará economizando 10% ou até 20% da sua renda sem se sentir problema por isso.

Quando suas economias investidas começam a crescer, você se torna mais cuidadoso com suas despesas e começa a eliminar seus débitos. Em um ano ou dois anos, sua vida financeira estará inteiramente sob controle e estarás no caminho de se tornar um milionário por conta própria.

Esse funciona com todos e funcionará para você.


Viva com paixão!
 
Marcelo Scarpitta
Consultor e Palestrante
 
Brazil Tel: 55 11 2865-0136 / 8451-7324
Capitais e Regiões Metropolitanas:
4004-0435 Ramal 65002
USA Tel: 1 515 414-1725
Italy Tel: 39 0698357073
E-Mail: sac@marceloscarpitta.com.br
Web: www.marceloscarpitta.com.br

 


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.