SEGREDO DO SUCESSO NUMERO 7 com o Prof. Marcelo Scarpitta


Dedique-se ao aprendizado

O fato é que você tem mais habilidade e mais inteligência para trabalhar e desenvolver suas habilidades do que possa imaginar.

Não há obstáculo que você não possa superar, nem problema que não possa solucionar e meta que não possa alcançar, quando dedica sua mente a este objetivo.

Sua mente é como um músculo – só se desenvolve com o uso. Assim como se tem de forçar seus músculos para construí-los, há de trabalhar sua mente para construí-la.

A boa notícia é que quanto mais você aprende, mais pode aprender. Assim como no esporte: quanto mais se pratica, melhor você se torna nele. Quanto mais se dedicar ao aprendizado contínuo, mais fácil e rápido será aprender ainda mais.

Líderes são pessoas que aprendem e aprendizado contínuo é a chave para o século 21. Este é o requisito mínimo para o sucesso no seu campo de trabalho ou em qualquer um outro. Tome a decisão hoje de se tornar um estudante em sua atividade e que continuará aprendendo e sendo melhor para o resto da vida.

Há varias chaves para o aprendizado contínuo: a primeira é a leitura. Você deve ler sobre sua área de 30 a 60 minutos por dia –  a leitura é para a mente como o exercício é para o corpo.

Lendo sobre sua área uma hora todo o dia, você irá somar aproximadamente um livro por semana; um livro por semana irá se tornar aproximadamente em 50 livros por ano; 50 livros por ano se tornarão 500 livros nos próximos dez anos. Dito que um adulto normal lê menos que um livro por ano, quando você começa a ler uma hora por dia, isso lhe dará uma tremenda vantagem em seu campo. Você se tornará uma das pessoas mais inteligentes, competentes e  bem-pagas em sua profissão pelo fato de ler uma hora a cada dia.

A segunda chave para aprendizado contínuo é você ouvir fitas ou CDs de treinamento, especialmente em seu carro, quando dirige de um local para outro. Uma pessoa senta em seu carro, em média, de 500 a 1000 horas por ano. Isso é o equivalente entre 20 a 24 horas por semana ou 6 semanas por ano, igual a dois ou três semestres de período integral numa universidade. Torne seu carro uma maquina de aprender, como uma universidade sobre rodas. Nunca esteja no carro sem um áudio com programa educacional tocando.

Muitas pessoas se tornaram milionárias com as dicas você está aprendendo agora. E o aprendizado por áudio é a maior invenção em educação desde a mídia impressa.

A terceira chave para o aprendizado contínuo é participar de todo congresso e seminário que possa ajuda-lo a se tornar melhor em sua área. A combinação de livros, programas de áudio e seminários lhe capacitará a economizar horas, dinheiro e anos em trabalho para atingir o  sucesso financeiro.

Muitas pessoas se tornam milionárias com o simples uso de um livro, de um programa de áudio ou ainda de um seminário. Seja um estudante continuo. Você ficará surpreso com o resultado disso em sua carreira.    


 


Prof. Marcelo Scarpitta

Marcelo Scarpitta
Consultor e Palestrante
 
Brazil Tel: 55 11 2865-0136 / 8451-7324
Capitais e Regiões Metropolitanas:
4004-0435 Ramal 65002
USA Tel: 1 515 414-1725
Italy Tel: 39 0698357073

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.