Header Ads

EU SOU CERIMONIALISTA, por Fatima Ziegler

Toda a sensibilidade e profissionalismo estão sendo substituídos pelos valores $$$ (infelizmente). O mais ou menos hoje está bom demais. O conhecimento não é tão importante nesse mercado, principalmente quando uma festinha no play transforma uma pessoa em Cerimonialista.

Estão criando novos e errados estilosde cerimônias, a dúvida continua "lado direito ou lado esquerdo", Por quê? Como? Eu acho! Fulano comentou que é assim e eu irei fazer assim. Mas fulano comentou que é assim por que razão. Não Sei!! E seguem grupos sem saber nada de Protocolo e muito menos de Precedências. Esse é o mercado que se encontra atualmente. Uma pena!!! Ana Lukower, por favor, precisa de providências urgentes. 

Uma pessoa dorme e acorda Cerimonialista, chama duas amigas e fala "você tem calça preta e uma blusinha preta? então vamos lá, venha que é mole. Não posso esquecer dos méritos que muitas pessoas que exerceram função de recepcionistas e que sabem muito e que dão um olé em muita gente. Na minha época, todas às pessoas que entravam no mercado de trabalho já se apresentavam como "secretárias" até que veio uma Lei e determinou que só poderiam exercer essa profissão os profissionais que cumprissem os seguintes itens a,b,c e d.

A partir dessa ocasião às "pessoas" passaram a exercer a função de recepcionistas. Foi uma excelente providência que o Sindicato tomou e deu um movimento correto e respeitoso a todos aqueles que tinham anos de experiência e eram verdadeiramente Secretárias.

Fatima Ziegler
Cerimonial Social



Um comentário:

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.