Noiva em forma no M de mulher


Estar linda no dia do casamento é o sonho de toda mulher. Mas, para entrar no vestido eleito, é preciso esforço e determinação. Na tentativa de conciliar trabalho e planejamento da cerimônia, a noiva acaba descuidando da alimentação e daprática da atividade física. Como se tudo isso já não bastasse, nas degustações de cardápio ela é rodeada por tentações calóricas – um bem-casado, por exemplo, tem 140 calorias.

E foi pensando em todo processo de organização da cerimônia que Carina Rosin, graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo, criou, há um ano, o programa Noiva em Forma. A ideia surgiu depois que a personal trainer resolveu dar um pacote de aulas a uma amiga que estava noiva. Em 6 meses, a aluna perdeu quase 7 kg – e foi aí que Carina decidiu colocar a ideia em prática.

“O Noiva em Forma é uma mudança de estilo de vida, que começa com uma reeducação alimentar. A noiva passa por uma consulta nutricional e depois é feita uma avaliação física. O programa é elaborado de acordo com o objetivo e perfil de cada mulher e inclui exercícios de fortalecimento muscular, exercícios com bola, pilates solo, corrida, caminhada, alongamento e relaxamento”, conta Carina.

O programa foi elaborado para ter mínimo seis meses de duração. A responsável pelo projeto explica que não basta emagrecer e entrar no vestido. É preciso ter uma mudança real de comportamento para que o resultado seja permanente. Para motivar ainda mais a noiva, Carina também oferece planos com desconto para noivos e madrinhas que optem por treinar juntos.

Marcela Ancântara Machado perdeu 12 kg em 10 meses

Fotos: Arquivo Pessoal


Marcela Alcântara Machado participou do Noiva em Forma e gostou tanto do resultado que até hoje, passado o casamento, continua treinando com Carina Rosin. “Em dez meses de treinamento perdi 12 kg. Hoje, me sinto muito melhor comigo mesma”. Marcela conta que sentiu não só seu corpo mudar, mas também seus hábitos diários. “Nunca gostei de fazer ginástica e hoje acho estranho os dias que não faço”, completa.

Conheçam mais o trabalho de nossa parceira e indicada Carina Rosin: www.carinarosin.com.br/blog

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.