Header Ads

Dicas para as gordinhas arrasarem no look de festas e no dia a dia com a consultora de imagem Daniella Passaretti


Eu sempre digo que beleza é importante, mas a beleza também consiste, acima de tudo, em a pessoa estar se sentindo bem com ela mesma (com seu próprio corpo).

 Aqui vão algumas dicas para quem está um pouco acima do peso e continua bonita. 

* Caimento da roupa: O caimento ideal para o look harmonioso é o modelo soltinho, desta forma o corpo parece acomodado e com conforto, não use nada muito justo que fique grudado na pele, dando aparência de desconforto, de apertado e nem muito largo que não mostre formas. 

 * Valorize os pontos fortes do seu corpo: Acrescente detalhes, acessórios e cor na parte forte do seu corpo (a mais bonita), isso desvia  a atenção das partes mais largas da silhueta. Invistam em brincos, colares, lenços, tiaras ...  

*Cintura no lugar ou um pouco mais alta: A cintura mais alta cria aparência de pernas mais longas, desta forma a silhueta fica  mais "fina" (proporcionalmente!). A barra de blusas e camisas não deve ser muito longa fazendo a perna parecer mais curta e acabam "achatando" e alargando o modelito. Sabe esse ossinho do quadril? Essa é uma boa medida pra altura dessas barras. 

*Calças com pernas retas ou mais soltas: Calça tipo skinny na maioria das vezes não é "emagrecedora" como a calça com pernas soltas ou pelo menos retas. Quanto mais justa a modelagem na perna, mais ela parece um pernão. A modelagem soltinha na perna tem esse mesmo efeito emagrecedor por parecer mais confortável.  

*Detalhes na vertical: Qualquer detalhe na vertical chama atenção pro centro do corpo e emagrece visualmente. Ex: estampas com direção em pé, decotes em V, casaquinhos usados abertos, lenços ou foulards soltos ao longo do tronco. 

 *Looks monocromáticos: Cores com tonalidades próximas ou cores iguais, têm efeito alongador do corpo (emagrecedor também). Toda vez que não "quebramos” a silhueta com mudança de cor, o look fica sem interrupção, mais longo e "fininho".

E vamos ser felizes da maneira que somos e gostamos.

contato: daniella.passaretti@gmail.com - 11 8260-9255



contato: daniella.passaretti@gmail.com - 11 8260-9255

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.