Chá de bebê, por Lú Lourenço - dicas de decoração e brincadeiras

Eu me atrasei um pouco nas postagens...esta semana a nossa colunista chegou de Orlando (aliás, seja muito bem vinda novamente querida!!!) e só hoje estou postando seu último texto escrito nas terras do Tio Sam!

Enjoy it!

Beijos,

Amandica!
@Amandica_Indica

_________________________________________________________


Olá eu sou a Lú Lourenço e hoje a dica da semana será como organizar um dia encantador para comemoração do Chá de Bebê.

Aqui em Orlando a comemoração do Baby Shower (Chá de Bebê) é comemorado da mesma maneira que no Brasil. A futura mamãe convida as amigas para passar uma tarde com ela, onde as amigas são recepcionadas com uma mesa decorada com docinhos e salgados. 
Aqui elas também se divertem com as brincadeiras, como adivinhação de presente, pintura na barriga, fralda suja. 
Aqui nos EUA elas usam muito lista de presentes para o BabyShower, agora também muito utilizada no Brasil. 
Outra curiosidade são as decorações, a maioria são em tons pastel ou cores muito clarinhas como azul e rosa bebê.
Para encontrar ideias e acessórios para as decorações, aqui é o lugar ideal, existe um pouco de tudo e os valores muito baixo.
Lojas em Orlando com acessórios para organizar um lindo chá de bebê: DollarTree, Joann, Michaels, Hobby Lobby, Home Goods. 
Algumas brincadeiras para você se divertir no seu chá de bebê ou para você organizar o chá da sua amiga.
-Adivinhe o seu presente
Essa brincadeira é a mais antiga e a mais utilizada em todos os chás.  A mamãe deverá descobrir o presente e quem o trouxe, e se errar deverá pagar um castigo escolhido pelos convidados. Pode ser dançar uma música engraçada, cantar uma canção de ninar, imitar um bebê chorando, entre outras...
-Quem é na foto?
Cada convidada deverá levar uma foto de criança e a futura mamãe tentará adivinhar quem é.Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem pagará a prenda.

- Troque o bebê
Essa brincadeira é bem divertida.  Cada time ou pessoa deve tentar vestir a boneca o mais rápido possível, se você não vestir a boneca corretamente ou não colocar todos os acessórios, perde ponto. E o grupo perdedor pagará a prenda.
- Bingo do Bebê
Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cada participante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.
-A Fralda Suja ( muito usada aqui nos EUA)
Ao inicia a festa pregue uma fralda pequena na roupa dos convidados e diga-lhes que no final da festinha todos irão saber do que se trata, no final da festa peça para todos abrirem as fraldas. Uma delas estará “premiada” com um docinho, ou papel, algo que possa deixar a fraldinha “suja”.  O sortudo ganha um prêmio.
Anexar fotos:

 


Conheça um pouco mais do meu trabalho!
Acessem o site www.amandicaindica.com.br/blogsemanalmente uma novidade fresquinha do exterior e caso queiram saber sobre um assunto específico mande sugestões.
Telefone:55 11 8508-7286 / 55 11 7790-7371 / ID 55*92*248815

Um comentário:

  1. que delicia de cha...adorei as cores...

    bjos

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.