Hoje o blogsite Amandica Indica! completa 2 anos e estou muito feliz!



Hoje me darei um presente, em ter apenas um post no meu blog, mas é um post muito especial para mim!

Hoje é um dia muito alegre e importante, digo que até emocionante pois este cantinho faz aniversário de 2 anos... mas não é só isso: é pela transformação que ele causou na minha vida, pelo sonho que "joguei" para o universo e ele se concretizou, lógico que com muito trabalho e dedicação, mas ele se realizou!



E vou ser sincera que, no começo, não pensava em tornar este espaço o que é hoje...eu sabia que as noivas e "festeiras (os)" iam gostar, mas nunca imaginei a repercussão que ele teria e tem até hoje e que diante disso, no mesmo ano, tive mesmo que abrir uma consultoria de verdade com empresa aberta etc.



Nestes dois anos passei por muita coisa: primeiro a decisão de seguir um sonho, aquilo que eu amava fazer e o que me "acordou" de uma vontade que eu tinha desde 2004 (ano em que me envolvi com todo o universo de casamento) foi eu ter sido mãe e ter passado por uma depressão pós-parto que me deixou quase um ano fechada em mim mesma: sofri, chorei, mas cresci, me conheci e quando estava me recuperando eu já sabia que não queria seguir a vida advogando como eu estava. Não que eu não gostasse, adoro o Direito, e as causas de Direito de Família sempre me fascinaram e modéstia à parte fazia muito bem, mas ainda não era aquilo...e eu sabia o que era, mas faltava CORAGEM! Alguma vezes eu não acreditava em mim, no meu potencial, ou que eu conseguiria dazer algo sozinha sem estar com meu marido, meu companheiro...




Levei quase 6 anos para "peitar" o mundo e dizer: "cheguei, quero um espaço para mim pois sou merecedora dele e vocês verão!" - Mas isso aconteceu devagar, com humildade, pois me considero uma pessoa em constante aprendizado, aliás até meus últimos dias quero aprender muito, com minhas noivas, grávidas, mamães, debutantes e todos que me procuram, em cursos, palestras, e tudo o mais que eu precisar fazer para sempre CRESCER e AMADURECER como pessoa e profissional.




Mas tomar esta decisão não foi fácil: no começo consegui levar a advocacia junto com o blog e um mês depois com a consultoria, mas em menos de um ano ficou quase impossível; por sempe ter trabalhado com meu marido (advoguei quase 8 anos com ele) tive que ter coragem também em deixá-lo profissionalmente, o que não foi fácil para ele e nem para mim, principalmente para ele que, ao mesmo tempo que sempre me apoiou nesta nova decisão, não entendeu na verdade que isso é um trabalho de verdade e que por ser advogada, isso me ajudou  e ajuda muito pois eu consigo fazer uma consultoria jurídica nos assuntos que hoje trato: contratos, consumidor e Direito de Família (olha aí minha paixão no Direito junto com meu novo negócio). Hoje isso é um plus na nossa casa, tento somar não só financeiramente, mas com idéias e ideais novos, pessoas novas em nosso convívio, enfim...




Mas como  escrevi, ainda hoje não é fácil em vários aspectos... optei pela consultoria pois, como disse o mestre Roberto Cohen em um dos cursos que fiz de assessoria e cerimonial: "EU RESOLVI TER FINAIS DE SEMANA" ou mais que isso, EU RESOLVI DAR PRIORIDADE À FAMÍLIA, E AO CRESCIMENTO DA MINHA FILHA que chegou em janeiro de 2009; mas mesmo não assessorando, ainda luto diariamente para que tudo flua harmônicamente entre minha prioridade maior que é a família e o que realmente me realiza como profissional: minha consultoria e este cantinho!




Um pouco sobre mim para você que ainda não me conhece bem..




Mas afinal, o que é ou quem é Amandica Indica? Quem está aqui sempre escrevendo e indicando serviços para vocês sobre festas e comemorações infantis, teens, casamentos, bodas entre outros festejos?




Advogada por formação desde 1996 e atuante na área de Direito de Família desde então, com escritório em Pinheiros, trabalhou com eventos coorporativos de 1999/2000 até 2004 quando passou para os eventos sociais, esposa desde 2005, mãe desde janeiro de 2009 de uma linda menina chamada Sofia, eu, Amanda Accioli Salusse me vi noiva em janeiro de 2004 e desde então tudo se transformou em minha vida: a magia dos preparativos para o casamento dali há 1 ano e quase 10 meses, a prova do primeiro e único vestido de noiva, a escolha das flores que enfeitariam o “grande dia”, enfim...foram tantas emoções!
 
 
 
 
Mas eu acho que na verdade tudo começou bem lá atrás, há mais de 30 anos, no meu sonho de criança, quando me vestia de noiva com farrapos de pano branco que encontrava em casa, ou mesmo quando vestia minhas bonecas desta forma: lindas e de NOIVA!
 
 
 

Depois cresci com o mesmo ideal, encontrar o amor perfeito e realizar o meu sonho secreto de menina-moça: entrar em uma igreja toda de branco, um vestido digno de fazer inveja à Lady Dy, em véu enorme e esvoaçante, dizer o sim, e celebrar de forma única este acontecimento em minha vida!
 
 
 
 
Então, quando realmente me vi NOIVA a paixão de criança floresceu e tudo precisaria estar perfeito para o grande dia e com isso veio também muitas carências, crises de choro, ansiedade, a famosa TPM (tensão pré-matrimônio); porém ser noiva é realizar e colocar na memória momentos inesquecíveis, é compartilhar com todos os envolvidos a felicidade plena e foi isso que sobressaiu de tudo o que passei!
 
 
 
 
Assim, cheguei à uma conclusão extrema nesta época: quando escolhemos as pessoas que farão nosso casamento, ou seja, os fornecedores (decoradores, músicos, buffets, foto e vídeo e tantos outros) não estamos apenas escolhendo simplesmente fornecedores com quem fechamos contratos e pagamos uma quantia em dinheiro e sim entregamos um SONHO, o nosso sonho MAIOR E MAIS IMPORTANTE ATÉ AQUELE MOMENTO EM NOSSAS VIDAS DE MULHERES, entregamos esse sonho nas mãos de uma empresa ou de uma só pessoa e isso é extremamente importante e sério! Por isso não indico fornecedor por indicar apenas, eu preciso realmente pesquisá-lo, conhecê-lo e assim poder dar minha impressão pessoal, minha “propaganda” particular, uma indicação realmente pessoal!
 
 

 
Desde esta época, tentei conhecer cada fornecedor como realmente cada um era, como tratava um casal de noivos (comercialmente ou com o coração) e mesmo que eu não fechasse contrato com ele por uma questão financeira da época de uma noiva que pagou tudo sozinha junto com o seu noivo, mas eu sabia identificar se aquele fornecedor colocava mesmo sua alma no negócio, se era feito com amor ou não, e desde então muitas e muitas noivas me escrevem para pedir opinião de tal e tal fornecedor, perguntando o que acho de seu trabalho etc, e sem querer virei uma formadora de opiniões na área de serviços para casamentos; é claro que muitos e muitos fornecedores ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas aqueles que já conheço, CONHEÇO BEM!
 
 
 
 
Não, não sou assessora ou cerimonilista porquê para isso existem pessoas competentes o bastante e muitas até achavam que eu deveria seguir este caminho; aliás não sei como pessoas podem começar a trabalhar e se dizer “assessor de casamento” tendo feito apenas o seu próprio casamento: assessorar um casamento é uma das mais sérias funções neste ramo, são os assessores de casamentos QUE LITERALMENTE FAZEM DO SONHO UMA REALIDADE, e não se pode brincar com um sonho!
 
 


Pode me chamar de Consultora de Eventos, que vai poder ajudar a delinear seu sonho indicando por onde começar, onde orçar os serviços, quem procurar entre tantos fornecedores e prestadores de serviços, dar idéias, dicas, mas não assessorar...De preferência eu vou INDICAR as melhores assessorias para o seu evento e ajudar a "brifar" o seu grande dia!


 
Também sou Promoter, promovendo desde 2004 encontros entre noivas em sua própria casa, workshops para pequenos grupos de pessoas (“petit comité”), entre outros, que desde aquele ano fazem um grande sucesso dentro de um seleto grupo.
 
 

 
Bom, daí casei e...??? Ficou tudo um pouco vazio! Eu não tinha mais que procurar por bons profissionais, eu não iria mais festejar os meus votos de amor para com o meu marido...mas que nada!!! As bodas estavam aí...e quando descobri que cada ano se pode comemorar aniversário de casamento sob um tema de bodas (Papel, Algodão, Couro e assim por diante) comecei tudo de novo, e assim tenho feito nestes quase 5 anos de casada: todo ano comemoro, com direiro à pesquisa de fornecedores e tudo o mais que possa transformar aquele aniversário de casamento INESQUECÍVEL – até na praia, vestida de noiva novamente já renovei meus votos matrimoniais!
 
 
 
 
Daí chegou a MATERNIDADE: tão desejada, tão esperada, tão sonhada e lógico que meus olhos vibraram porquê com ela chegaria também as inúmeras possibilidades de comemorações como chá de bebê, chegada do bebê na maternidade, batizado, aniversário de 1 ano, 2 anos, 3 anos até o auge dos 15 anos tão sonhados por pais e mães, e aí minha vida foi só alegria: eu poderia todo ano comemorar alguma coisa na minha vida pessoal, e se a vida é uma só por quê não fazê-lo? VAMOS FESTEJAR, SEMPRE!
 
 
 

Da mesma forma que com os preparativos do meu chá de cozinha, casamento etc, também me tornei conhecedora dos fornecedores neste campo e uma formadora de opinões, mais uma vez, sem querer: tudo para grávidas, mães e seus bebês, suas crianças e para as mães dos adolescentes – e assim continuo a ter uma mistura de todos o sentimentos possíveis que se resume em uma data, em uma grande festa, e além de noivas, hoje venho dando dicas de como comemorar e indicações de fornecedores para grávidas e mães também, não é uma delícia?
 
 
 
 
Por isso resolvi abrir um espaço especial chamado AMANDICA INDICA! http://www.amandicaindica.com.br/, porquê um dia passei por tudo o que as noivas passaram e pude ter um dia INESQUECÍVEL graças aos excelentes fornecedores e pretadores de serviços que tive, e que fui conhecer tão pessoalmente; também agora como mãe pude ter um lindo chá de bebê, perfeita recepção na maternidade, batizado, primeiro aniversário da minha filha, também porquê tive pessoas competentes demais trabalhando para realizar meus sonhos como MÃE! Sim, porque os sonhos não terminam quando você casa e a festa acaba, eles apenas estão começando!
 
 
 

SÓ UMA NOIVA OU QUEM JÁ FOI NOIVA ENTENDE OS SENTIMENTOS DE OUTRA NOIVA e SÓ QUEM É MÃE ENTENDE OS SONHOS E EXPECTATIVAS DE OUTRA MÃE, e como já tenho estes dois lados no meu currículo de vida (rs) acho que posso dar dicas de comemorações muito bacanas para todas e principalmente indicar fornecedores gabaritados para realizar seus sonhos, bem como ajudar a "montar" o seu sonho, pois já realizei muitos eventos apesar de hoje não ser minha prioridade e estou sempre aprendendo, estudando...para mim e para vocês!
 
 
 

Para que noivas, grávidas e mães possam também interagir entre si conversando, desabafando, fazendo amizades etc, montei alguns  grupos de discussão na internet que poderão ajudar muitas de vocês!
 
 
 
 
Para quem está grávida ou é mamãe: http://br.groups.yahoo.com/group/cantinhodamamae/, basta você se inscrever por este link! E também o http://br.groups.yahoo.com/group/maeboaforma/ para aquelas mães que procuram voltar a boa forma antes da gestação e para isso estaremos indicando clínicas de tratamentos e estética, nutricionistas etc.
 
 
 
 
E para quem vai casar: http://br.groups.yahoo.com/group/Amandicasparanoivas/, um lugar que servirá para NOIVAS MARAVILHOSAS trocarem dicas de tudo relacionado ao "grande dia", desabafar, tirarem dúvidas, SONHAREM SEM SEREM JULGADAS POR NINGUÉM! ETAPA ÚNICA NA VIDA DE VOCÊS!
 
 
 
 
E existe ainda para noivas da Baixada Santista, Rio de Janeiro e Goiânia.
 
 
 
 
Espero poder atender a expectativa e as dúvidas de todos em relação à excelentes serviços para suas comemorações, porquê para isso estarei sempre conhecendo a fundo o trabalho de cada profissional que eu aqui indicar, porquê como já disse nas entrelinhas acima: NÃO SE PODE BRINCAR COM O SONHO, principalmente de noivas e de mães!
 
 
 
 
E assim, hoje SOU MUITO REALIZADA E FELIZ... tem gente que me escreve pois vê o horário que estou trabalhando: de madrugada, às 5h da manhã...é fato que minha filha sempre madrugou e nunca dormiu direito, só hoje em dia que melhorou um pouco, então aproveitava para trabalhar, pois quando fazemos as coisas COM AMOR de verdade, você não vê hora, feriado, finais de semana!
 
 
 

Agradeço à Deus todos os dias por ter este trabalho que amo, por também usar o Direito que foi meu 1o amor profissionalmente e poder usar um no outro!





Agradeço os "braços" que o Amandica Indica! criou, além dos grupos de discussões na internet como descrevi alguns parágrafos acima, a concretização do "A Perfect Day - Amandica Indica" que é um evento em "petit comité" para noivas e que lancei em Goiânia (olha aí a Amandica Indica! alçando vôos maiores), à "Duo Party" com minha parcerira Yolanda Bastos que é  PROVA de uma parceria verdadeira e algo diferente no mercado para posicionamente de marcas, enfim...AGRADEÇO TUDO E Á TODOS VOCÊS, todos que conheci, as parcerias, os cursos, os prêmios que recebi, às colunas escritas em revistas, sites e portais que são confiadas á mim sempre!





TENHAM CERTEZA QUE FAÇO TUDO, MAS TUDO MESMO COM MUITO AMOR!





Durante este longo texto, postei fotos de alguns momentos especiais, com pessoas especiais desde o dia em que me vi envolvida com estas paixões: festas e CASAMENTOS! Se você não estiver aqui, não fique triste, são quase 8 anos entre eventos e noivas e fica IMPOSSÍVEL postar tudo aqui...amo vocês!

Meu canal de comunicação está SEMPRE aberto para vocês através do meu e-mail pessoal: amandicaindica@yahoo.com.br e em todos os contatos abaixo:
 

Twitter: @Amandica_Indica | SKYPE: amandicaindica
MSN: amandaegui2005@hotmail.com | E-mail: amandicaindica@yahoo.com.br
Blog referência: www.amandicaindica.com.br/blog
Fan Page: https://www.facebook.com/#!/pages/Amandica-Indica-Consultoria-de-Eventos-e-Casamentos/144622658919566
Telefones: 55-11-96690432 / BBM (Blackberry): 27BA8F80
/55-11-35862988 (comercial)
Correspondência e atendimento com hora marcada: Avenida Angélica 439 cj. 14-a, Higienópolis, São Paulo/SP - CEP: 01227-000
Uma associada: www.abrafesta.com.br
"Descubra algo que ame fazer e nunca mais precisará trabalhar"
Amandica Indica: trabalho com amor, honestidade e qualidade!

 
Um grande beijo para todos,
Da eterna noiva, mamãe e festeira!
Amanda Accioli Salusse, ou só Amandica!

12 comentários:

  1. Amandica, sou muito feliz de fazer parte deste seu precioso espaço. Muito feliz por ter confiado em meu trabalho e me dado a oportunidade de realizar o "A Perfect day by Amandica Indica" aqui na Capital do Cerrado. Obrigada por ter me dado a oportunidade de aprender a abrir as portas do sucesso. Sucesso sempre!!! Patricia Finotti

    ResponderExcluir
  2. Amandinha!
    Parabéns pelos 2 aninhos do blog, na verdade parabéns pelos 2 anos da concretização de um ideal!
    Sou suspeita para falar o quanto este blog é especial e importante para vc.. quanto eu te perturbei falando para vc virar assessora, pois o que vc mais adorava era indicar fornecedores para as noivas.
    Querida, quero desejar cada vez mais sucesso, realizações, pois vc realmente merece!
    Que o blog AmandicaIndica cresça cada vez mais!
    Bjs!!
    Mô Claumann

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!!!
    Que venham muitos e muitos anos de sucesso!!!
    Você merece muito, batalhou por isso e agora colhe os frutos de alguém que faz seu trabalho com amor e entrega verdadeira.
    E eu estarei sempre aqui para aplaudi-la.
    Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda, você merece todo o sucesso que está fazendo, por demonstrar um trabalho sério e competente.
    Que Deus sempre te dê forças pra continuar, e que você continue somando para o mundo das noivas
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Amanda, tenho certeza que seu sucesso é fruto do seu trabalho que vem sendo bem feito há tanto tempo, com conhecidomento e profissionalismo.
    Que Deus sempre te dê forças pra continuar, e que você possa continuar somando no mundo dos eventos e principalmente das noivas
    Um grande beijos

    ResponderExcluir
  6. Amandica, parabéns e sucesso sempre!
    Beijo,
    Rô "Mimi"

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima. Parabéns pela data tão significativa...muitas mais virão certamente e com um crescimento estrondoso verás ......Parabéns.....

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!!

    Você completando um ano e eu recomeçando... Que seja cada dia mais lindo...

    Beijos!!

    Se puder visita o meu blog: http://nossojeitofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você escreve divinamente! Parabéns pelos 2 anos do blog, e parabéns pra vc também !!! A vida só nos devolve aquilo que merecemos !!! Um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  10. AMIGA!!!! vc e merecedora de todo este sucesso!!! acompanhei de perto em algum dos nossos atendimentos qd este site estava se formando!!! Nunca tive dúvida q ia ser um sucesso.....tudo q fazeos com amor é assim!! Seus olhos brilham e isto é tudo!!!! Parabens pelo segundo ano de muuitos q viram!!! 1000 bjos de sua amiga e parceira Vanessa Marques - Donna Fisio

    ResponderExcluir
  11. Muito, mas muito mais sucesso nestes próximos anos que estão por vir! Parabéns linda! Bjs,

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.