Nossa nova colunista: Carina Rosin Machado, personal trainer e graduada em esporte...

....ajudará com seus textos incialmente à meu convite, as grávidas, mamães, as casadinhas que após o casamento começaram a engordar, e também as noivas, mas nesta área mais precisamente mais para frente! Aguardem que teremos grandes novidades com esta grande profissional!


Carina Rosin Machado é graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo - USP e cursa pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo na Universidade Gama Filho. É diretora da Core Negócios Esportivos e atua como Personal Trainer.

Nosso primeiro texto, estreando nossa coluna por aqui:
 
Maternidade x Exercício Físico
 
 
A maternidade é uma das coisas mais incríveis que uma mulher pode experimentar. Não só porque é marvilhoso gerar uma vida, mas porque nestes nove meses e pós parto passamos por mudanças físicas e hormonais nunca imaginadas.

A normalidade emocional fica facilmente pertubada, e a preocupação excessiva com o bebê faz com que a mulher se dedique 100% a ele, muitas vezes se esquecendo que ela precisa estar bem antes de qualquer coisa.

Neste imenso universo de descobertas, não podemos deixar de falar sobre a impotância do exercício físico e de um bom acompnhamento nutricional.

Considerando que 60% das mulheres brasileiras engordam mais do que deveriam na gravidez, é de extrema importância que após a alta do médico ela volte a ter uma vida ativa, procure uma atividade física que traga bem estar e promova seu emagrecimento de forma saudável e gradativa.

Algumas mulheres ainda acreditam que o exercício irá diminuir sua produção de leite, que ficarão ainda mais cansadas, que o tempo que gastariam para se exercitar seria melhor aproveitado se ela dormisse. Enfim, esqueçam tudo isso!

Além de ajudá-las a recuperar a forma física, o exercício melhora a disposição, diminui as dores no corpo, melhora o humor, diminui a chance de uma depressão pós parto, e não prejudica em nada a produção de leite.

Estudos mostram que a produção de leite está diretamente ligada ao estado emocional da mãe e a sua alimentação.

Então deixe a preguiça de lado, procure um bom profissional para orientá-la e mãos a obra. Mas não esqueça que seu corpo demorou nove meses para chegar até ali. Portanto, paciência e disciplina devem fazer parte deste pacote!
 
Carina Rosin também atende as grávidinhas na fase pré-parto, bem como é especialista em ajudar as mamães no pós-parto!
 
Em breve ela estará aqui com super projeto só para as mamães também, aguardem!
 
Contacte a profa. Carina Rosin e vejam os planos que ela possui para vocês, mesmo que não tenham academia em seu prédio, ela adapta tudo para o seu bem estar físico e consequentemente mental!
 
 
Fica aí a dica!
 
Beijos,
 
Amandica Accioli

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.