Goiás: opção para recém-casados que querem relaxar, viver história ou emoções intensas em esportes radicais - texto da colunista Patricia Finotti de Goiânia.

Para o casal apaixonado, que adora viver emoções intensas em esportes radicais, curtir as águas quentes ou vivenciar a história de nosso país, o estado de Goiás oferece ótimas estadias tanto para as aventuras ou mesmo o descanso bucólico. Segundo Regina Marchiori da Heiwa Turismo - http://www.heiwaturismo.com.br/, são várias opções que agradam.

Best Western

Caldas Novas: A maior estância hidrotermal do mundo oferece além de descanso, opções bem agradáveis de passeios. Muitos casais em lua de mel procuram a região, para principalmente descansar nas águas naturalmente aquecidas, em que se pode se obter vários benefícios, como: o aumento da diurese provocando a eliminação do ácido úrico; tratamento da asma e bronquite crônica; ajuda no controle da pressão arterial; acalma o sistema nervoso; melhora na digestão; estimulo a vitalidade sexual; entre outros.


Uma das melhores hospedagens na cidade é o Best Western Suites Le Jardin - http://www.suiteslejardin.com.br/, que se destaca pelas opções de descanso e lazer, sendo moderno, prático e aconchegante. Possui tudo o que o casal apaixonado necessita para viver momentos inesquecíveis em um ambiente criado sob medida para um público exigente e com estilo. Como um hotel cinco estrelas, oferece todo conforto de um resort dentro da cidade e opções de lazer, tornando assim a opção ideal para o casal.

Regina também sugere outra ótima opção ainda na região das águas quentes. A cidade de Rio Quente fica a cerca de 30 km de Caldas Novas e sedia um dos melhores resorts do país, o Rio Quente Resorts - http://www.rioquente.com.br/ - que oferece a oportunidade única de tornar o momento mágico de uma lua de mel, ainda mais especial. Para amantes do ecoturismo ou para aqueles que querem somente relaxar, o Rio Quente Resort oferece diversas opções. Uma delas é poder mergulhar acompanhado da pessoa amada, passando por lugares com estrutura mágica nas águas em torno de 37 graus. Em um lago de 9 mil m², é possível observar peixes de até dois metros de comprimento. O casal é guiado por monitores que oferecem quatorze modalidades de mergulho e outras diversas atividades. Para depois de um mergulho a dois, a opção é relaxar um pouco com massagens realizadas por profissionais especializados do resort.



Já para quem procura esportes radicais ou moderados, Regina diz que o Rio Quente Resorts também é o lugar perfeito, onde a diversão e emoção são garantidas. Pode se fazer arvorismo em uma travessia com extensão de 100 metros entre plataformas montadas no alto das copas das árvores, onde os praticantes cumprem um percurso suspenso sustentado por equipamentos de segurança.


Já no Hot Fly, uma tirolesa que simula um vôo de 90 metros, o turista chega a alcançar uma velocidade de 40km/h. A largada é no alto de um paredão rochoso de mais de 20 metros de altura com pouso no pleno Lago Quente. Há ainda a escalada em um paredão de 15 m de altura com rochas naturais do Rio Quente, com acompanhamento de instrutores.


Outras opções são o caiaque, que o casal poderá passear pelo lago de águas quentes, e as aulas de Surf. Estas são realizadas na Escolinha de Surf Praia do Cerrado by Phil Rajzman, que possui metodologia desenvolvida pelo próprio tri-campeão mundial de surfe na categoria longboard.

Para aqueles que não querem abrir mão da boa forma, além da programação de lazer há sessões de musculação, ginástica, abdominais, alongamento, vôlei de areia, futebol e tênis. Regina lembra também das caminhadas, que acontecem com saídas em frente ao Hotel Pousado, em um percurso de 50 minutos e vai até Praia do Cerrado, sendo uma ótima forma de descobrir todo o complexo e poder ver a revoada dos tucanos, das araras e, de outros animais que habitam o cerrado.

Já para os homens que gostam de futebol, eles podem praticar no complexo que possui dois campos de futebol society. As mulheres tem uma opção divertida de lazer, no Mini Golf, podem se exercitar o corpo e a mente.

Há ainda as opções de atividades como o paintball e o tiro ao alvo. Sem esquecer-se da Equipe Boto de Recreação que durante o dia, proporciona aula de dança, como: Zouk, Salsa, Samba e Bolero, entre outras, para que a noite o casal dê um show na pista de dança.

Pousada Rosa

Alto Paraíso de Goiás – Ótima escolha para o casal que gosta de ecoturismo e esportes radicais segundo Regina é a região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Localizado no platô do Brasil Central, possuindo o mais antigo patrimônio geológico do continente, a placa Araí, formada há 1 bilhão e 800 milhões de anos. A Chapada dos Veadeiros também é o ponto de maior luminosidade visto da órbita da Terra, segundo a NASA. Possui clima ameno, em meio a montanhas e incríveis formações de cristal de quartzo, com várias nascentes de águas cristalinas, montanhas, vales, canyon, lindas cachoeiras, fauna e flora intocadas. Para quem se encantou com a idéia, Regina sugere a Pousada Casa Rosa - http://www.pousadacasarosa.com.br/, também conhecida como Pousada das Cerejeiras. Localizada no final da principal rua de acesso à cidade de Alto Paraíso de Goiás, dentro de uma chácara de 15.000 m² totalmente cercada, em meio a vegetação, pomares, flores, árvores e rio. A pousada possui vista para o "Vale do Moinho" e à cadeia de montanhas que atravessa a reserva ecológica da Chapada dos Veadeiros. A sua localização favorece aos que apreciam a natureza, o sossego e a tranquilidade, sem deixar de lado o conforto, hospitalidade e padrão de qualidade da construção da casa e chalés. Os recém-casados poderão escolher as diversas opções de acomodação que a pousada oferece, desde as suítes da casa principal a chalés individuais.



Goiás - O casal que aprecia centros históricos, para Regina Goiás Velho é uma ótima escolha. A cidade de Goiás foi reconhecida em 2001 pela UNESCO como sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar, por suas tradições culturais seculares e pela natureza exuberante. O município sedia anualmente o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA – e também promove a famosa e secular procissão do Fogaréu. Há ainda o ecoturismo que é um grande atrativo na cidade.


São duas sugestões de hospedagem na região. A primeira é o Hotel Vila Boa - http://www.hotelvilaboa.com.br/ - que é o maior e o mais importante da região. O Hotel oferece da localização a decoração, do atendimento a culinária, um agradável atendimento para tornar a estada memorável em todos os sentidos.


A outra opção é o Hotel Fazenda Mandunzanzan - http://www.manduzanzan.com.br/ , que está localizado a 7 km do centro histórico da Cidade de Goiás. O nome exótico vem da sua posição geográfica: entre os rios Mandu e Zanzan, ambos afluentes do Rio Vermelho, cujas fozes encontram-se dentro da propriedade. A estrutura permite oferecer ao casal em lua de mel, conforto, sossego e culinária regional.


Patricia Finotti


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.