Combinação dos deuses: bolo + macarons!

Os macarons, essas delícias francesas a base de amêndoas têm quase 500 anos acreditam???!


Na verdade, o macaron "nasceu" na Itália do século 16 quando a Rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua Côrte e a receita era mantida em segredo...até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.


No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a  idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso, e mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores, muito crocantes por fora, macios por dentro!


A mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma maravilhosa alternativa, elegante e deliciosa, para marcar a comemoração daquelas pessoas que querem fazer a diferença!


Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa, e o que ando achando fascinante, eles podem decorar os bolos de casamentos (ou de qualquer outra ocasião espcecial também!).


Peguei algumas fotos do banco de imagens do Google para poder demonstrar para vocês como fica um bolo todinho decorado com macarons ou apenas parte dele, e tenho certeza que todas as propostas devem agradar você leitores, pois fica realmente muito bonito, diferente, fino, elegante e...ainda mais saboroso!


A delicadeza e explosão de cores dos macarons nos bolos que são a coqueluxe de qualquer comemoração! Todos, seja em casamentos, aniversários, bodas etc, esperam a hora do bolo, aquele que alegra e adoça anfitriões e convidados, adultos e crianças...


Voilá macarons...

Fica aí a AmanDICA de hoje para arrasar em sua festa!


Beijos,

Amandica

2 comentários:

  1. Olá, Amandica!
    Tudo bem? Aquela mãozinha cortando o maravilhoso bolo de macarons rosa (na terceira foto)é a minha, na minha festa de aniversário! O bolo foi eu mesma quem fez: massa de castanha-do-Pará com recheio de cupuaçú! Os macarons são da Priscila Macarons (priscilamacarons.com.br)
    Convido vc a conhecer o meu "blog-hobby" também:
    whateverdesigner.wordpress.com

    Abs,
    Simone.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amandica!
    As mãos que aparecem na terceira foto são as minhas, no dia do meu aniversário, cortando o bolo de macarons que eu mesma fiz: massa de castanha-do-Pará com recheio de cupuaçú! Uma delícia! Os macarons são da Priscila Macarons (priscilamacarons.com.br). Também convido vc a conhecer o meu blog-hobby:
    whateverdesigner.wordpress.com
    Abs,
    Simone

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.