Noiva do dia: Princesa Mette-Marit da Noruega.

Já não é de hoje que o sangue azul entre a realeza do mundo já não é tão mais importante!

Na Noruega, o casamento da plebeia Mette-Marit com o príncipe herdeiro Hakkon também causou polêmica em 2001.

Filha de um jornalista e de uma dona de casa, Mette-Marit chegou a trabalhar em um café, frequentava festas de música eletrônica e teve um filho com um homem condenado por posse de drogas. 

Quando o noivado entre o príncipe-herdeiro Haakon e Mette-Marit Høiby foi anunciado em 1° de dezembro de 2000, muitos noruegueses sentiram que a escolha do príncipe era inadequada.

Sua primeira aparição oficial como noiva de Haakon ocorreu na cerimônia do Nobel da Paz na prefeitura de Oslo, no dia 10 de dezembro de 2000. Em uma conferência com a imprensa, o príncipe-herdeiro disse que ele e Mette-Marit estavam juntos havia um ano. A aliança que Haakon deu foi a mesma que seu avô, Olavo V, e seu pai, Harald V, deram às suas futuras esposas.


O casamento ocorreu na Catedral de Oslo, a 25 de agosto de 2001. Estabeleceram residência em Skaugum, em Asker. Eles tiveram dois filhos, e a filha Ingrid Alexandra é a segunda na linha de sucessão ao trono norueguês, atrás de seu pai, mas à frente de seu irmão, Sverre. Contudo, na linha de sucessão ao trono norueguês, este está à frente da irmã por causa do sistema de preferência de primogenitura masculina.

Hoje, Mette-Marit é popular entre os súditos noruegueses e muito querida...
 
Coisas de princesas...
 
Beijos
 
Amandica!

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.